Geladeira-biblioteca é instalada no PAM da Vila Martins

Nesta semana foi instalada a primeira geladeira-biblioteca do Projeto Geladeira do Conhecimento, iniciativa promovida pelo Rotary Club de Itu, que tem como objetivo proporcionar o acesso a livros de conteúdos diversos, com o propósito de fomentar a cultura da leitura. A geladeira-biblioteca foi instalada no Pronto Atendimento Municipal (PAM), localizado na Vila Martins.

A formatação do projeto do Rotary Club de Itu constitui-se em disponibilizar livros dispostos em carcaças de geladeiras, devidamente identificadas e decoradas, de forma a incentivar o público a abri-la e a explorar o seu conteúdo. Os locais escolhidos para receber a Geladeira do Conhecimento são aqueles que não possuam biblioteca tais como centros comunitários, associações de bairros, escolas, creches, entre outros.

A Geladeira do Conhecimento permite que a pessoa leia o livro, o devolva e incentive a leitura. Também são aceitas doações de livros. A supervisão do projeto fica a cargo do Rotary Club de Itu, por meio de rotarianos e ou voluntários autorizados que comparecerão periodicamente ao local para tratar da organização e reposição da Geladeira.

O projeto conta com a colaboração de munícipes na doação de carcaças de geladeira, sua decoração, seu transporte, especialmente, de livros de boa qualidade física e, sobretudo, intelectual para leitores diversificados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s