As primeiras tubulações que irão compor os 2,7 quilômetros da Adutora Vila Ianni chegaram na última semana no complexo de reservatórios Vila Rica, localizado na Vila Esperança. O local, que armazena 4 milhões de litros de água tratada, é um ponto inicial da primeira etapa dos trabalhos que irão resolver o problema histórico de abastecimento nos bairros Vila Ianni, Vila Mariah, Chácaras Primavera, Vila Progresso, Portal de Itu, Vila Bandeirantes, Jardim Padre Bento e Vila Padre Bento.
De acordo com a CIS – Companhia Ituana de Saneamento, serão 21 mil pessoas beneficiadas pela obra que ainda contempla a construção de um novo reservatório de água tratada com capacidade para dois milhões de litros e a instalação de uma bomba na rede com vazão de 150 litros de água por segundo. O custo estimado é de R$ 2,7 milhões.
A conclusão da adutora já garante mais água para abastecimento dos oito bairros beneficiados pela obra. Esta etapa dos trabalhos deve durar cinco meses, a partir da segunda quinzena de janeiro.