Advogados de Itu pedem suspensão do exercício da profissão de envolvidos

Após a repercussão do caso, os advogados Damil Carlos Roldan, Fábio Ribeiro Lima e Giovanni Silva de Araújo enviaram na quarta -feira, dia 18, um pedido de apuração e afastamento imediato do exercício da profissão perante o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás – CREMEGO,  quanto ao Médico Leonidas Bueno Fernandes Filho,  inscrito no CRM/GO Nº 2648 e perante o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amazonas, quanto ao Médico Veterinário André Luis Sotero Vital,  inscrito CRMV/AM Nº 00505, ambos presos no último dia 14/12/2019, na Cidade de Mairiporã, numa ação da Polícia Civil que desmantelou a prática de rinha de cães.

Os pedidos, segundo os advogados, visam suspender, preventivamente os profissionais do exercício de suas profissões, até que os fatos sejam totalmente apurados.

Os fatos se estenderam até Itu, pois na mesma operação da polícia, foram encontrados 33 cães da raça pitbulls num sítio da cidade, de propriedade de um dos presos.

O pedido feito pelos Advogados, do Escritório ALR – Advogados Associados,  foi baseado em violação a Normas e  Princípios Constitucionais, as Leis inerentes ao Exercício da Medicina e da Medicina Veterinária,  as normas de saúde e ordem públicas e ao Código Penal. Após o protocolo das denúncias nos Conselhos Regionais, cópias serão encaminhadas aos Conselhos Federais das respectivas categorias. O advogado Damil destacou que o processo será acompanhado, não descartando a adoção de outras medidas: “Se as providências referente ao afastamento prévio, que entendemos cabíveis e necessárias, não foram adotadas para a proteção dos Direitos Sociais, analisamos o ingresso de uma Ação Popular,  para que o Poder Judiciário adote, pelos meios legais a proteção de tais direitos”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s