Colégio Almeida Júnior realiza roda de conversa sobre a Campanha Setembro Amarelo

Durante este mês é realizada a Campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, e com o intuito de destacar a importância em falar sobre esse assunto, os alunos do Ensino Médio do Colégio Almeida Júnior participaram de uma roda de conversa, junto com a psicóloga Cybele Micai. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde divulgados em 2018, o suicídio foi a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos.

De acordo com a coordenadora do Ensino Médio, Simone C. Boff, esse tema foi proposto por uma aluna, com o objetivo de trazer a campanha de prevenção também para os alunos colégio, para que todos possam refletir sobre o tema e difundir esclarecimentos sobre essa importante campanha. A atividade deu início com a entrega de broche de fitinhas amarelas e uma roda de conversa com esclarecimentos sobre os índices de suicídio, a ideação suicida, prevenção e acolhimentos às pessoas e qualidade de vida emocional, com o intuito da valorização da vida e atenção à saúde mental.

A roda de conversa teve a participação de professores, coordenadora, psicóloga e alunos do Ensino Médio. Durante o mês de setembro, o Colégio estará com cartazes de orientação e informações sobre ajuda e prevenção ao suicídio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s