Alunos do Colégio Forte Castelo fazem releitura de obras do artista Bispo do Rosário

Os alunos do nono ano do Colégio Forte Castelo – Pueri Domus, orientados pela professora de artes, Charlene Corcelli, colocaram em exposição um trabalho a partir da vida e obra do artista contemporâneo Arthur Bispo do Rosário, com o tema “as coisas do mundo”.

Bispo do Rosário é considerado um dos grandes artistas brasileiros, suas obras mesclam razão, emoção e imaginação e a construiu durante o período em que esteve internado em um hospital psiquiátrico no Rio de Janeiro. Ele passou a produzir objetos com diversos tipos de materiais oriundos de sua própria rotina de vida que, após a sua descoberta, seriam classificados como arte vanguardista e comparados à obra de Marcel Duchamp.

“A partir da apresentação de vida e obra do artista, os alunos fizeram releituras de alguns trabalhos, como o conhecido ‘manto’, onde Bispo havia bordado suas crenças, valores e nomes de quem amava, acreditando que com a vestimenta, poderia entrar no céu”, explica a professora.

Além da abertura da exposição o evento contou com a reunião de apresentação do Sistema de Ensino AZ, com a presença de Felipe Sundin, que atualmente exerce a função de Diretor do AZ Escolas em Rede. Na ocasião, alunos do 8º ano apresentaram o projeto “Carros em Ação”, que desenvolveram, junto ao professor, um carrinho em miniatura representando as principais fontes energéticas usadas no Brasil, sob orientação dos professores Thaís Helena Pires Rossi e Everton Saulo Daniel, das disciplinas de Ciências, Física e Matemática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s