Com o acesso garantido à Série C do Campeonato Brasileiro em 2020, o Ituano busca o título da Série D para concretizar um ano de bons resultados. E a primeira etapa foi cumprida no último sábado, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior.
Agora, jogando em Santa Catarina, o Galo enfrentará o Brusque no domingo, dia 4, as 16 horas. A equipe poderá até perder por 1 gol de diferença para avançar para a final do Brasileiro.
Jogando frente ao Brusque, de Santa Catarina, a equipe do Ituano, comandada pelo saltense Vinicius Bergantin, o Galo contou com o apoio de aproximadamente 2 mil torcedores para vencer por 2 a 0, com gols de Claudinho e Mateus, ambos de cabeça.
Pela 6ª vez em 13 jogos, o Ituano não sofreu gol. “É uma vantagem satisfatória e importante, mas ainda não decidiu nada. Temos ainda mais de 90 a 100 minutos em Brusque e temos que tratar o adversário com o maior profissionalismo possível. Encarar este segundo jogo de uma forma aguerrida e inteligente para aí sim construir este caminho até a final” finalizou o estrategista Vinicius Bergantin.
Ituano pode confirmar domingo a vaga na final da Série D
