Maior reservatório de água dos últimos 30 anos é inaugurado pela CIS no Dia Mundial da Água

Com capacidade para três milhões de litros, obra localizada na Estação de Tratamento do Rancho Grande aumenta reservação de água em quase 50%.

Para celebrar o Dia Mundial da Água, a CIS – Companhia Ituana de Saneamento inaugurou hoje (22/03) um novo reservatório apoiado de água tratada. Com capacidade para armazenar três milhões de litros, este é o maior reservatório construído em Itu em mais de 30 anos. A conclusão desta obra aumenta em quase 50% a capacidade de reservação de água dentro da Estação de Tratamento do Rancho Grande. Ou seja, a população terá mais regularidade no abastecimento durante períodos de maior consumo e a pressão da água deve melhorar em alguns pontos mais altos da cidade.

“Construímos o maior reservatório de água dos últimos tempos, já com estrutura técnica para construção de mais dois reservatórios similares no futuro. A CIS seguirá com os investimentos que já estão mudando, de forma definitiva, a gestão hídrica do município”, afirma o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola.

Vincent Menu, superintendente da CIS, destaca que em dois anos de investimentos a autarquia manteve um cronograma constante de obras e inaugurações que melhoraram de forma significativa a distribuição de água em toda a cidade. “Ampliamos nossas captações de água com o Sistema Mombaça e a ativação de poços. Melhoramos a distribuição com trocas de redes e estamos aumentando a nossa capacidade de reservação. O trabalho continua, vamos dar andamento em projetos especiais para o Distrito do Pirapitingui e para a Vila Ianni”, pontua.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s