Feira das Velharias acontecerá em fevereiro em Itu

Garimpos, encontros e animação são típicos desta feira que acolhe a todos em clima descontraído, lúdico e festivo;  como pede uma verdadeira festa portuguesa. A entrada é gratuita. 

No dia 10 de Fevereiro acontecerá no Espaço Fábrica São Luiz, a Feira das Velharias, que já acontece na cidade de Itu desde outubro de 2018.  Idealizada e organizada por Lili Pace (frequentadora  dessas feiras  em Portugal) a feira já faz parte do calendário de eventos  da  cidade,  funcionando  todo 2º domingo de cada mês, no Espaço Fábrica São Luiz, das 9h30 as 18h.

Sobre a Feira:

As Feiras das Velharias, que acontecem cada vez mais em Portugal, foram inspiradas na famosa Feira da Ladra, em Lisboa. Suas raízes remontam ao século XIII, e a princípio era um mercado itinerante, até se fixar no Campo de Santa Clara, onde até hoje funciona permanentemente duas vezes por semana.

Hoje é comum, tanto os turistas quanto os próprios portugueses deslocarem-se entre as várias cidades que já fixaram no calendário suas Feiras das Velharias, numa constante e divertida peregrinação em busca  de antiguidades, raridades, curiosidades e uma infinidade de objetos de 2ª mão, pequenos tesouros garimpados e comprados por verdadeiras pechinchas

Itu, como importante cidade que também  faz parte da história de Portugal, já que hospedava o próprio Imperador, desde Outubro de 2018  também tem a sua  Feira das Velharias.

Foto: Divulgação