Entidade nacional do setor de máquinas realiza reunião em Itu

Empresários do Conimaq, pertencente ao sistema Abimaq, se encontraram no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola

imagem_release_1481118
O encontro ocorreu nesta terça-feira no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola, reunindo empresários do Conimaq e membros do governo municipal  – Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu 

Itu foi escolhida pelo Conimaq (Conselho Nacional da Indústria de Máquinas e Equipamentos) para sediar sua última reunião ordinária de 2018. O encontro ocorreu nesta terça-feira (23/10) no gabinete do prefeito Guilherme Gazzola, reunindo empresários da entidade e membros do governo municipal.

Os secretários municipais Plínio Bernardi Júnior (Planejamento) e Walmir Scaravelli (Educação) apresentaram aos participantes os atrativos de Itu quanto logística, infraestrutura e qualidade de vida, explanando ainda a respeito de outros tópicos de interesse dos industriais, como os benefícios fiscais e a qualificação de mão-de-obra.

“Além de pautas da agenda do conselho, esses grandes empresários puderam conhecer o potencial de desenvolvimento e o capital humano que Itu oferece, abrindo as portas para investimentos no município e futuras parcerias”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.

Alida Maria Fleury Bellandi, presidente da empresa Guarany e membro do Conimaq, declara que o encontro foi uma oportunidade para “realizar a reunião fora do local habitual, em uma região progressista, onde estão sendo feitos muitos investimentos”. “É um bom prenúncio do que se pode fazer com um governo que privilegie o desenvolvimento através da Indústria”, completa a empresária.

O Conimaq faz parte do sistema Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), que reúne ainda o Sindmaq e o IPDMaq, representando um dos segmentos mais lucrativos da indústria brasileira. O setor gera mais de 290 mil empregos, fatura em média R$ 66 bilhões por ano e agrupa mais de 7,5 mil empresas.