Itu implanta sistema de controle remoto de semáforos

Através da central semafórica será possível identificar em tempo real qualquer falha nos equipamentos e também sincronizar a “onda verde”

imagem_release_1357909

Através da central semafórica será possível identificar em tempo real qualquer falha nos equipamentos. Foto: Beto Silvestre/Prefeitura de Itu

            Os semáforos de Itu começaram a receber nesta semana antenas de comunicação remota, que serão monitoradas por uma central controlada na sede da Guarda Civil Municipal. Essa melhoria irá permitir a identificação de qualquer falha nos semáforos em tempo real, agilizando os reparos e medidas preventivas contra acidentes. Além disso, será possível efetuar a sincronização dos semáforos, gerando a chamada “onda verde”, que resultará em maior fluidez no tráfego e na otimização do tempo de parada nos cruzamentos.

            A implantação deste sistema está sendo realizada por meio de um convênio da Prefeitura de Itu com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito do governo estadual. O investimento é de aproximadamente R$ 450 mil.

            De acordo com o diretor municipal de Trânsito da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes, Hélio Tomba, a instalação completa está prevista para o mês de setembro deste ano. A segunda fase desse projeto prevê a colocação de faixas elevadas para pedestres nos “pontos de calor”, isto é, locais que apresentam maior risco de atropelamentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s