Prefeitura de Itu e CIS promovem exposições educativas e de conscientização no Saguão Municipal

De 02 a 12 de julho, a Secretaria Municipal da Educação e a Companhia Ituana de Saneamento organizam as exposições “Cédulas do Mundo” e “Água: Fundamental para a Vida no Planeta – A Influência do Homem na Natureza”.

A Prefeitura da Estância Turística de Itu promove entre os dias 02 e 12 de julho as exposições “Cédulas do Mundo” e “Água: Fundamental para a Vida no Planeta – A Influência do Homem na Natureza”. A cerimônia de abertura está marcada para o dia 02/07, às 8:30h, no saguão do prédio administrativo, localizado na Avenida Itu 400 anos, número 111.  As mostras foram idealizadas em ação conjunta da Secretaria Municipal da Educação e da Companhia Ituana de Saneamento – CIS.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A exposição “Cédulas do Mundo”, do Instituto Bubonem Cultural de Itu, apresenta cédulas de diversas épocas e dos cinco continentes do globo, despertando a curiosidade dos visitantes. São cerca de 320 cédulas de 80 países.

Já a exposição de quadros “Água: Fundamental para a Vida no Planeta – A Influência do Homem na Natureza” traz imagens da Fundação GoodPlanet que retratam os efeitos da ação do homem frente aos recursos hídricos. O foco é destacar a água com um recurso finito, que precisa ser preservado em Itu e em qualquer lugar do mundo.

Sobre o Instituto Bubonem Cultural de Itu
O Instituto Bubonem Cultural é uma Instituição sem fins lucrativos fundada em 2016 por empresários e líderes da cidade de Itu com o propósito de estimular o gosto pela leitura, ciências e culturas de todo o mundo além de estimular o interesse pela preservação do meio ambiente em especial para crianças e jovens.

Sobre a Fundação Good Planet
Sediada na França, a Fundação GoodPlanet promove ecologia e humanismo no coração e na consciência das pessoas, buscando inspirar quem quer agirem favor do Planeta Terra e seus habitantes.