Starrett promove visitas guiadas à fábrica para estudantes

Planta em Itu (SP) recebeu quase mil alunos em 2017

A Starrett, uma das maiores fabricantes de ferramentas do mundo, promove visitas guiadas à fábrica em sua planta localizada em Itu (SP). Só no mês de maio foram recebidos mais de 180 estudantes e o balanço de 2017 mostrou que quase mil alunos estiveram nas dependências da empresa.

A visita começa pelo Centro de Treinamento, onde é feita a apresentação institucional sobre a Starrett. Após serem equipados com fones de ouvido, óculos de segurança e passarem pela orientação dos guias, os alunos iniciam o tour pelo sistema fabril, com foco na produção das serras. Em seguida é percorrida a área de escritórios, setor por setor, pelo showroom, finalizando na sala inicial, onde há distribuição de brindes.

Em toda a visita é tirada uma “foto oficial” com o grupo – formado por estudantes de escolas técnicas e universidades – que posteriormente é publicada nas redes sociais da empresa e podem ser acompanhadas pelos alunos. Fotos durante o percurso são proibidas, sendo liberadas apenas em ambientes externos e no showroom.

As visitas são realizadas todas as terças-feiras, em dois períodos, de manhã das 9h às 12h ou à tarde, das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas no site do Centro de Treinamento de Serras (CTS) por meio do link http://cts.starrett.com.br/agende.

 Sobre a Starrett

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, teve início nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. No Brasil suas operações começaram em 1956. Hoje, a Starrett conta com fábricas nos Estados Unidos, Escócia, China e Itu, no Brasil. A empresa produz mais de cinco mil produtos, tais como lâminas de serras de fita para corte de metais, madeira e carne, ferramentas de precisão e instrumentos de medição. Os produtos Starrett são vendidos em mais de 100 países por meio de uma rede de distribuidores atendendo a uma variada gama de segmentos que vai desde ferramentas para a indústria automobilística, aviação, marinha, até equipamentos agrícolas, ferramentas para trabalhos manuais, para construtores, carpinteiros, encanadores, eletricistas etc.

Para mais informações acesse www.starrett.com.br.