Foi preso o Ex Vereador Marcus Aurélio Rocha de Lima, o Marquinhos da Funerária, na noite desta segunda-feira (14/05)

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Marcus Aurélio Rocha de Lima, o Marquinhos da Funerária, ex vereador de Itu foi preso na noite desta segunda-feira (14), após policiais encontrarem por meio de denúncia uma arma de fogo em sua residência.

A Polícia Militar foi chamada pela esposa do ex-vereador, que estaria dando queixa de ameaças realizadas por ele. O contato com a mulher foi feito no Bairro Nossa Senhora da Candelária pelos polícias militares, nele ela relatou a eles que o ex-parlamentar poderia ter uma arma em casa. Casados apenas no papel a esposa conta que os dois já não moravam mais juntos.

Após a coleta da informação, os militares foram até o imóvel que está localizado no bairro Chácaras Reunidas Ipê. De acordo com a PM, o ex-vereador negou que teria uma arma, mas tempo depois indicou o local onde estaria guardado um revólver calibre 38 com numeração raspada e munições.

A PM informou também que o veículo do ex-presidente da câmara municipal foi apreendido pois estava com a documentação atrasada desde 2016.

Marcus Aurélio Rocha de Lima, de 52 anos, foi levado ao Plantão Policial e teve a prisão em flagrante decretada por posse ilegal de arma de fogo. Ele passará por audiência de custódia nesta terça-feira (15).