Instituto Legislativo abre as inscrições para a Escola Cidadã

Criado em 2017 pelo Instituto Legislativo Ituano com o apoio da Câmara, o projeto “Escola Cidadã” abriu as inscrições para a temporada 2018.
Visando a arrecadação de alimentos, que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade – Funssol para a distribuição às famílias cadastradas, o projeto tem por objetivo envolver a comunidade escolar, pública e particular, numa ação social na cidade.

A competição entre as escolas inscritas propicia um envolvimento dos alunos e as unidades que alcançarem o resultado proposto receberão o “Selo Escola Cidadã”, em solenidade prevista para agosto, na Câmara.
Aliado ao projeto de cunho social, os alunos também poderão sugerir modelos do Selo, por intermédio do concurso cultural. Para o vereador Wilson da Farmácia, integrante do conselho do projeto, além do estímulo à cidadania, o “Escola Cidadã” também irá debater temas importantes para a formação dos estudantes através de palestras, como combate às drogas e descarte correto do lixo.

As escolas interessadas em participar do projeto podem efetivar o cadastramento no site da Câmara, no link http://www.camaraitu.sp.gov.br/FaleConosco/InscricaoIli.