Marcelo Chierighini lança projeto e incentiva a prática da natação em Itu.

O atleta olímpico Marcelo Chierighini esteve em Itu, no último sábado (14/04), para o lançamento do projeto Nadando com Marcelo Chierighini, ocorrido no Conjunto Aquático Fiore Marcello Amantea (anexo ao Estádio Municipal “Novelli Júnior”). O nadador falou sobre a importância da prática esportiva e do referido projeto, além de destacar a possibilidade de surgirem novos campeões entre as crianças e adolescentes que fazem aulas de natação pela Prefeitura de Itu.

MARCELO NATAÇÃO

O evento contou com as presenças do secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, que na oportunidade também representou o prefeito Guilherme Gazzola, do presidente da Federação Aquática Paulista, Marcelo Luis Biazoli, do presidente da Apani (Associação de Pais e Amigos da Natação Amigos da Natação Ituana), Richardson Bocchini, do coordenador da piscina, Marcelo Matiusso, e do comentarista de natação da Sportv, Alexandre Pussieldi, entre outras autoridades, professores e pais de alunos.

Promovido pela Prefeitura de Itu e Apani, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o projeto contempla os 350 alunos de 7 a 17 anos que frequentam as aulas de natação na Secretaria Municipal de Esportes. Durante o evento, os alunos nadaram com Marcelo Chierighini e receberam kit alimentação.

MARCELO NATAÇÃO 2

“Incentivar crianças e adolescentes sendo exemplo para eles é mais uma vitória que a natação está me proporcionando, vamos juntos formar campeões no esporte e na vida”, comenta o padrinho do projeto, o atleta Marcelo Chierighini.

marcelo-natac3a7c3a3o-3.jpg

Considerado um dos principais nomes da natação brasileira, Marcelo Chierighini começou a nadar em Itu, aos 17 anos, por influência do irmão. Entre as conquistas do atleta estão a de vice-campeão mundial, três medalhas Pan-Americanas e finalista dos Jogos Olímpicos, tendo participado das Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.

 

Angélica Estrada/Prefeitura de Itu