Itu adere ao programa federal “Internet para Todos

O prefeito Guilherme Gazzola participou da assinatura do termo de adesão do programa “Internet para Todos”, realizado pelo governo federal. A cerimônia ocorreu em Brasília, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na segunda-feira, dia 12. O evento contou com as presenças do presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O programa instala torres que vão receber internet via satélite para serem distribuídas nos municípios a critério das Prefeituras. Mais de 2,5 mil cidades manifestaram interesse em participar do programa, que pretende democratizar o acesso à informação e aos serviços públicos disponíveis online.

As prefeituras interessadas indicaram onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, além de  garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica. As regiões cadastradas em Itu para o programa Internet para Todos são Cidade Nova, Pedregulho, Portal de São Thiago, Vale das Brisas e Varejão.