Mais de 2,8 mil acordos judiciais foram firmados no 1º ano do Concilia Itu

No último mês, o Concilia Itu completou o primeira ano de funcionamento e, nesse período, atendeu mais de 5 mil pessoas, entre dúvidas e pedidos de acordos, nas áreas de saúde, educação e tributária.
Segundo os dados divulgados pela gestão do Concilia Itu foram 3.274 processos analisados neste período, resultando num total de 2.878 acordos judiciais, ou seja, um índice de 87,90% de acordos.
O número de ações judiciais envolvendo vagas em creche na cidade de Itu praticamente foi zerado, sendo que em 2016 estas ações ultrapassavam 800 processos e, em 2017, não chegaram a 10 ações judiciais. As questões tributárias tiveram êxito em mais de 94,34% dos casos, o que também ampliou a arrecadação aos cofres públicos no último ano.
Outro grande avanço foi na área da saúde, onde o número de ações judiciais também foi reduzido consideravelmente, o que possibilitou ao Poder Público a melhor gestão do dinheiro público, redução de gastos com despesas e condenações judiciais, mais agilidade no atendimento das necessidades da população e menos processos atrapalhando os trabalhos de Juízes, Promotores e funcionários do Poder Judiciário.
Além disso, o Concilia Itu, que concorreu ao Prêmio Innovare, recebeu a visita de representantes de mais de 40 cidades, interessados em conhecer o projeto e foi um dos temas de um encontro de Direito Público realizado em Santa Catarina, que contou com a participação de mais de 100 municípios.