OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 03.03.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


12 equipes disputam hoje as oitavas de final da Copa Secom de Futebol Amador

Neste domingo, dia 4, acontecem as partidas das oitavas de final a Copa Secom de Futebol Amador. No Campo do Sismi, a partir das 8h30, serão realizados os confrontos entre Portal do Éden contra o União Gama e Sko Boll frente ao Catarinense.

Já no Álvaro de Souza Lima, Pombal Zona Sul e Santa Rita abrem a rodada enquanto Palestra Itu e Grêmio Olimpikus se enfrentam na sequência.

Grêmio União e Ajax iniciam a disputa no Estádio Wilson Belon e depois jogam Cruzeiro e Kana. Por fim, Alberto Gomes e Trovão Azul jogam no Egídio Corsi que também receberá São Paulo e Grêmio Nova Era.d


Museu Republicano e Diretoria de Ensino promovem curso sobre o patrimônio cultural

Estão abertas as inscrições para o curso sobre o patrimônio cultural ituano e paulista, organizado pelo Setor Educativo do Museu Republicano de Itu/USP e a Diretoria de ensino de Itu/ Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. O objetivo é estabelecer reflexões sobre Patrimônio Cultural Paulista e discutir ações para sua valorização e preservação junto à comunidade. O curso consiste em estimular os participantes a pensar além dos tombamentos e registros institucionais, ressaltando, por outro lado, as experiências vividas pelas comunidades.
O primeiro dia de curso, agendado para o dia 10 de março, trata sobre o patrimônio material e imaterial da região de Itu com o palestrante Rodolfo Jacob Hessel/NPE. O evento também terá a participação da Folia de Reis Estrela do Oriente de Itu.


Hoje tem Circuito CPFL Parklet Musical na Praça do Carmo

O Circuito CPFL Parklet Musical acontece neste sábado, dia 3, a partir das 18h30, na Praça do Carmo. A atração principal será o músico Murillo Augustus, que apresentará um repertório de Folk, Blues e Rock.
Com uma série de shows independentes, o circuito CPFL Parklet Musical circula por outras 32 cidades do interior de São Paulo. O evento é realizado sobre uma carreta adaptável que, além do palco, oferece bancos e floreiras, favorecendo que áreas públicas sejam utilizadas como espaços de convívios.
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, o evento é uma realização do Instituto CPFL e a Aurora Documenta, incentivado pelo ProAC. O parklet móvel é desenvolvido pela empresa Soul Urbanismo.


Estão abertas as inscrições para o Concurso de Caricaturas Pery

Já está aberto o Concurso de Caricaturas “Professor Pery Guarany Blackman”. As inscrições vão até o dia 23 de março e são gratuitas. Os participantes podem enviar até três desenhos de tema livre.

Todos os desenhos serão encaminhados aos jurados para seleção que escolherá os três artistas que farão parte da Semana de Caricatura “Professor Pery Guarany Blackman”.
O participante que obtiver melhor avaliação do júri receberá uma medalha pela participação e os outros dois selecionados serão contemplados com diploma de participação. Inscrições podem ser feitas pelo site:  www.itu.sp.gov.br/inscricoes/ Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4886-9747.


Questionada a concessionária do transporte coletivo urbano

A Câmara de Itu aprovou por unanimidade o requerimento de autoria do vereador Luciano do Secom que apresenta inúmeras questões para a empresa concessionária do transporte coletivo urbano, a Viação Avante.

No documento, o vereador questiona possíveis atrasos no pagamento no ticket-refeição, adiantamento salarial e o repasse do município à empresa. O requerimento também indaga a empresa sobre a situação da frota de veículos utilizados e qual a previsão de troca.


Prefeitura terá de explicar locação de prédio para o Hospital Dia; Giva conquista verba para equipamentos

O pedido de explicações do vereador oposicionista Reginaldo Carlota à Prefeitura foi aprovado pela Câmara Municipal e o Poder Público precisará prestar esclarecimentos ao Poder Legislativo. Na solicitação aprovada, o vereador aponta suspeitas de fraude na locação e nas obras de reforma do Hospital Dia.

O vereador e líder do Governo, Giva Soares, aproveitou o debate do requerimento para revelar que conquistou por intermédio do deputado estadual Rogério Nogueira no valor de R$ 500 mil para a compra de equipamentos.


Giva Soares é indicado pelo prefeito como Líder do Governo

Após intensas negociações nos bastidores, o vereador Givanildo Soares foi nomeado, através de ofício enviado pelo Executivo, como o novo líder do prefeito na Câmara. Integrante da Mesa Diretora, Giva Soares assume o posto que foi ocupado pelo vereador Luciano do Secom no primeiro ano de gestão do Poder Executivo, coordenado pelo prefeito Guilherme Gazzola.


Zoonoses está com canil lotado e complica recolhimento de animais adultos

A situação do canil da Centro de Controle de Zoonoses de Itu está delicada quando o assunto é a capacidade de acolhimento e cuidado de novos animais em fase adulta. De acordo com o médico veterinário e responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, o vereador Sérgio Castanheira, o canil já abriga mais de 80 de animais: “Estamos no limite da capacidade de acolhimento de novos animais adultos. A situação é complicada, pois esses animais têm mais dificuldade de adoção”, disse Sérgio.


Estado volta a liberar verba do Dade para o Trem Republicano

A novela do esperado Trem Republicano ganhou mais um capítulo nesta semana.  Segundo as prefeituras de Salto e Itu, a atração turística, que contemplará um trajeto de ferrovia entre os dois municípios, quase teve seu convênio suspenso pelo Governo do Estado de São Paulo devido às falhas técnicas no projeto durante as gestões anteriores, fato que teria provocado a paralisação do envio das verbas para a continuidade das obras.

Foram assinados os aditivos dos convênios estaduais (Convênio DADE/Salto nº 133/2013 e convênio DADE/Itu nº 103/2013), que tem como objeto a execução da ferrovia do Trem. A assinatura desses aditivos significa que a readequação do projeto do Trem Republicano, que estava em tratativa junto ao DADE por parte dos dois municípios, foi finalmente aprovada.


Vitória sobre o RedBull coloca o Ituano na 4ª posição do Paulistão

Duas vitórias e a situação do Ituano na tabela de classificação do Campeonato Paulista da Série A1 mudou completamente. Se antes o time de Itu, comandado pelo saltense Vinicius Bergantin pensava em apenas abrir vantagem da zona de rebaixamento em virtude dos seguidos empates – 5 até agora, o Galo agora pensa em classificação. As vitórias no Estádio Novelli Júnior sobre o São Paulo por 2 a 1 e pelo placar mínimo (1 x 0) contra o RedBull na última segunda-feira, dia 26, colocaram o Ituano na quarta posição (14 pontos) da classificação geral da competição, atrás apenas dos grandes clubes paulistas como o Palmeiras (20 pontos), Santos (17 pontos), Corinthians (16 pontos)

O próximo jogo do Galo será neste sábado, às 21h30, fora de casa contra o Novorizontino. E a sequência não será fácil para o Ituano, pois na terça-feira, dia 6, a equipe volta a jogar fora de casa, agora contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro. E para encerrar a primeira fase da competição a equipe de Itu receberá o Palmeiras no dia 11, portanto os dois próximos jogos (Novorizontino e São Bento) são considerados fundamentais para o Galo garantir a vaga à próxima fase do Paulista.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 03/03/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br