OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 24.02.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


CDHU confirma 70 novas moradias para comunidade da Vila Lucinda; obras devem começar no 2º semestre

Na última semana, o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola recebeu a confirmação da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) a liberação de verba que garante a construção de 70 novas unidades para moradores da Vila Lucinda. Ainda na visita à São Paulo, o prefeito assegurou a participação no programa Cidade Legal, que será utilizado na regularização da Vila da Paz I. As obras deverão ser executadas em área vizinha aos conjuntos já existentes e estão avaliadas em R$ 6,9 milhões.

Diante de Nelson Luiz Baeta Neves Filho, que assumiu a recentemente o comando da Secretaria de Estado da Habitação, Guilherme Gazzola assinou o contrato com a CDHU para a construção de 70 moradias, destinadas a moradores já cadastrados, que há décadas residem em situação precária na comunidade da Vila Lucinda.

O diretor de Habitação Popular da Prefeitura de Itu, José Antonio Branco, esteve presente na assinatura e informou que a previsão de início do novo conjunto é para ainda para o segundo semestre deste ano.


Educadora se reúne com o prefeito ituano e empresários

No último dia 19, a educadora Mércia Falcini, bolsista do RenovaBR, se reuniu com o prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, o secretário de Administração Moysés Pinheiro e os empresários Fernão Sampaio Ramos, Odair Sabbag e Emanuel Souza.

O encontro teve por objetivo discutir a renovação da política no Brasil e, mais especificamente, na região de Sorocaba, que abrange as cidades de Salto e de Itu, entre outras. O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, é também presidente da unidade regional Região Metropolitana de Sorocaba – RMS e está empenhado em prestar apoio às novas lideranças políticas na região.

A educadora saltense foi a única mulher da região a passar por todas as etapas do processo de seleção do RenovaBR e ser aprovada.


CIS realiza campanha para atualização de dados cadastrais

A Companhia Ituana de Saneamento – CIS promove desde o início deste ano uma campanha para atualização de dados cadastrais das contas de água de Itu.  O cadastro atualizado facilita a comunicação direta da autarquia com o cidadão na hora de divulgar informações importantes sobre o abastecimento e o saneamento da cidade, além de garantir a legitimidade do munícipe para requerer serviços à CIS (troca de hidrômetros, revisão de conta de água, manutenção de rede, etc.).

Portanto, aqueles que compraram e/ou alugaram um imóvel de terceiros no município no último ano devem se dirigir a um posto de atendimento presencial para o recadastramento.  O procedimento é rápido e gratuito.

Para fazer a atualização dos dados, são necessários alguns documentos. A lista está disponível no site: https://cis-itu.com.br/servicos/guia-de-servicos/


“Doe Vida Doe Medula Óssea” promoverá ação de conscientização em março com apoio da PM

Está agendado para o próximo dia 24 de março, das 8 às 17 horas, na sede do 50º Batalhão da Polícia Militar do Interior – localizado no bairro Itu Novo Centro – uma ação de conscientização da importância da doação de medula óssea, além do cadastro de potenciais doadores.

O evento é promovido pelo terceiro ano consecutivo pela “Doe Vida Doe Medula Óssea” e nesta oportunidade terá o apoio e participação da Polícia Militar.

Segundo a analista financeira, Lucimara Paregini, organizadora da ação social e idealizadora do grupo “Doe vida Doe Medula Óssea”, nas duas edições já realizadas foram cadastrados mais de 5 mil potenciais doadores que entram para a listagem oficial do Redome – Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea.


Jogadores do Ituano têm assistência médica pela Unimed Salto/Itu em modelo inovador

Nesta temporada a equipe do Ituano terá assistência médica em um modelo inovador e que é referência em atendimento de qualidade em países desenvolvidos. A Unimed Salto/Itu será a responsável por prestar o atendimento médico a todos os jogadores do time profissional do Ituano, no sistema de Atenção Integral à Saúde (AIS). Na última segunda-feira, dia 19, o meio-campo Corrêa recebeu das mãos do diretor-presidente da Unimed Salto/Itu, Arnaldo Passafini Neto, a carteirinha para acesso ao plano de saúde, representando todo o elenco do Galo de Itu.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 24/02/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br