OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 17.02.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Iniciada licitação para gerenciará monitoramento

Está aberto o processo de licitação, por intermédio de concorrência pública, para a contratação de uma empresa que será responsável pelo gerenciamento de todo o sistema de monitoramento por câmeras da cidade.

A empresa ficará responsável pelos serviços de monitoramento com câmeras de cftv (circuito fechado de televisão) para coleta, transmissão e processamento eletrônico de imagens de passagens veiculares pelo sistema “ocr” (leitura óptica de caracteres), além permitir o envio destas informações para o “projeto radar” da Polícia Militar do Estado de São Paulo (sistema detecta), através de pontos de coleta de imagens, com fornecimento de materiais em regime de locação, serviços de instalação, treinamento, manutenção e reposição de peças pelo período de 3 anos (36 meses).

Os envelopes contendo a documentação e proposta comercial deverão ser entregues até o dia 12 de março.


Inscrições para concurso público da Educação terminam dia 21

Últimos dias para efetuar sua inscrição para participar do concurso público para o preenchimento de vagas no setor de educação.

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, diretamente pelo candidato no site www.shdias.com.br, até o próximo dia 21 de fevereiro. Todas as informações sobre este Concurso Público estão disponíveis no mesmo site da inscrição. Entre os cargos estão Auxiliar de Monitor, Oficial de Conservação Predial, Psicopedagogo e Professor Adjunto.


40 mil ituanos já tomaram a vacina contra a febre amarela

Toda a população ituana foi convocada desde a última semana a se dirigir a uma das unidades básicas ou departamento da saúde para a vacinação contra a febre amarela.

Isso porque na última semana, a cidade recebeu a confirmação de dois casos da doença. Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Itu (VIEP), Lúcia Helena, mais de 40 mil ituanos já foram vacinados, porém a expectativa é atingir a meta de 85% da população.

Desde a última quinta-feira, dia 15, as ações de vacinação prosseguem de segunda a sexta-feira nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h, além do Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM I), no Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM II), no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), no Centro de Referência da Mulher (CRM) e no Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado (Caime), das 8h às 12h. A vacinação nos Pronto Atendimento Municipais (PAM), situados no Parque Industrial e na Vila Martins também continuam das 7 às 22h. O Centro de Vigilância em Saúde (CVS), a partir das 8 horas, vacinará somente quem viajará para o exterior mediante apresentação de passagem aérea. O CVS está localizado na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75.


Campanha de Adoção de Animais será sábado

Neste sábado, dia 17, das 9 às 14 horas, acontece mais uma edição da Campanha de Adoção de Animais Felinos e Caninos na Praça da Independência, popular “Praça do Carmo”, promovida pelo Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde.

O objetivo da campanha é reduzir o abandono de animais no município de Itu. Interessados podem se dirigir até o local e adotar cães ou gatos, mediante compromisso de posse responsável. Os animais adotados serão ‘chipados’ e terão castrações agendadas.


Galo tenta vitória fora de casa para assumir a vice-liderança do grupo no Paulista

Nem mesmo a derrota fora de casa para o Botafogo de Ribeirão Preto afastou as chances do Ituano em subir de posição na tabela de classificação do grupo A do Paulistão.

A equipe de Itu está na terceira posição do grupo e terá a chance de assumir a vice-liderança, pois o Bragantino não venceu na rodada do meio de semana e o Corinthians perdeu em casa para o São Bento. Vale ressaltar que o Galo de Itu folgou na rodada, pois o confronto contra o São Paulo foi adiado para a próxima quarta-feira, dia 21, no Novelli Júnior.

Se vencer o Mirassol na manhã deste domingo, dia 18, fora de casa, o Galo chegará a 10 pontos enquanto o Bragantino ficará com 8 e o Corinthians soma 12 pontos.


Basquete: Galo quer sequência de vitórias em casa

A campanha do Ituano/Funvic não é a que todos esperavam, porém ainda há tempo para um recuperação.

Após começar a competição com 4 derrotas, sendo  3 fora e 1 em casa, o Ituano do técnico Antônio Carlos Barbosa espera conquistar mais um triunfo, agora em casa, no ginásio da Associação Atlética Ituana.

Na noite de sexta-feira, dia 16, as meninas de Itu enfrentaram o Santo André/APABA e no domingo, dia 18, recebe o Blumenau, às 15 horas, com transmissão exclusiva da TV Gazeta.


ITour Bikes promoverá nova edição dia 22

No próximo dia 22, a Secretaria de Esportes promoverá a segunda edição do projeto “ITour Bikes 20km”. O Itour Bikes é recomendado apenas para pessoas que têm experiência na modalidade e já estejam aptas a encarar um percurso de 20 quilômetros pelas ruas da cidade.

Para participar não é necessário se inscrever, basta ter o preparo físico necessário e comparecer com sua bicicleta no pátio da Prefeitura na última quinta-feira de todo mês, às 19 horas.


Prosseguem as inscrições para a 34ª Volta Pedestre de Itu

Os atletas amadores terão a oportunidade de disputar uma das principais provas pedestres da região no próximo dia 25 de março, em Itu. A tradicional Volta Pedestre de Itu chega a sua 34ª edição, promovido pela Secretaria de Esportes com patrocínio do Supermercado São Vicente.

Novamente com largada e chegada na Avenida Galileu Bicudo, os participantes da edição 2018 poderão escolher entre o percurso mais curto de 6,5 km ou o circuito completo com 10 km de extensão, além da opção de 3,5 km para caminhada. A prova conta com a organização da empresa Chelso Sports & Business, que será responsável por toda a estrutura do evento.

As inscrições seguem abertas e para os 1,5 mil primeiros inscritos o valor será promocional de R$ 30. Para mais informações sobre as inscrições é necessário acessar o site www.voltapedestredeitu.com.br.


Concurso do 25º Festival de Artes de Itu terá 15 modalidades

Na quinta-feira, dia 15, a Prefeitura de Itu, por intermédio da Secretaria da Cultura, lançou oficialmente o edital de concurso para projetos de atividades artístico-culturais visando integrar o 25º Festival de Artes de Itu. Os interessados poderão consultar o edital completo que estará à disposição para consulta e impressão no site da Prefeitura de Itu (www.itu.sp.gov.br).

Serão contempladas ações artístico-culturais passíveis de apoio para a criação, produção, fruição e difusão em 15 áreas diferentes (Fotografia; Artesanato; Educação Patrimonial; Audiovisual; Música erudita; Música popular; Teatro e Circo; Dança; Moda; Cultura Popular; Cultura Étnica; Cultura LGBT; Expressões Literárias, Produção Editorial e ações em Bibliotecas; Artes Plásticas e Hip Hop), que deverão ser desenvolvidas em duas etapas, todas devidamente descritas no documento.


Plaza Shopping Itu relança escultura exclusiva sobre a cidade

Como forma de homenagear a cidade pelos seus 408 anos comemorados no último dia 2 de fevereiro, o Plaza Shopping Itu traz de volta a escultura exclusiva com os dizeres “Eu Amo Itu”, que foi toda restaurada.

A obra está localizada na Praça de Alimentação e a objetivo é que os visitantes declarem seu amor pela cidade.  Quem quiser participar da iniciativa, basta tira uma selfie na escultura e compartilhar a foto de forma pública com a hashtag #euamoitu nas redes sociais.


Workshop gratuito de teatro têm inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o workshop gratuito de teatro “Máscaras – introdução às linguagens de commedia dell´arte, bufão e palhaço”. Esta atividade é destinada para maiores de 16 anos e está prevista para ocorrer no dia 11 de março, às 9 horas, na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel, 56, centro.

O público alvo são atores, estudantes de teatro, companhias de teatro local e outras pessoas que tenham interesse em conhecer ou pesquisar a linguagem das máscaras.  Ao todo são 20 vagas e as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (11) 4886-9747 ou na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.


“Carna Retrô” agitou a Praça da Matriz

Mais uma vez a Praça da Matriz se transformou no reduto do carnaval em Itu. Com a temática retrô, milhares de ituanos e turistas curtiram o carnaval na Terra dos Exageros. Desde sábado, sempre das 15 às 23 horas, bandas de marchinhas de carnaval, além dos blocos carnavalescos como o Bloco do R e da Melhor Idade, e a escola de samba Vale do Sol agitou os foliões. Confira alguns flagrantes da folia no olhar do fotógrafo Juca Ferreira.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 17/02/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br