Galo tenta vitória fora de casa para assumir a vice-liderança do grupo Av no Paulista

Nem mesmo a derrota fora de casa para o Botafogo de Ribeirão Preto afastou as chances do Ituano em subir de posição na tabela de classificação do grupo A do Paulistão.
A equipe de Itu está na terceira posição do grupo e terá a chance de assumir a vice-liderança, pois o Bragantino não venceu na rodada do meio de semana e o Corinthians perdeu em casa para o São Bento. Vale ressaltar que o Galo de Itu folgou na rodada, pois o confronto contra o São Paulo foi adiado para a próxima quarta-feira, dia 21, no Novelli Júnior.
Se vencer o Mirassol na manhã deste domingo, dia 18, fora de casa, o Galo chegará a 10 pontos enquanto o Bragantino ficará com 8 e o Corinthians soma 12 pontos.
Derrota em Ribeirão – O Ituano chegou a metade do Campeonato Paulista sabendo que precisava voltar a vencer para se aproximar da classificação à próxima fase. Mesmo invicto, os quatro empates começavam a incomodar e a primeira derrota acabou confirmada aos 43 minutos da segunda etapa no confronto contra o Botafogo.
Mantendo a mesma formação da última partida, e com 7 titulares dos 5 primeiros jogos, o Ituano começou melhor e buscando o gol. Na segunda etapa, sem o domínio do jogo, o volante Serrato acabou expulso e prejudicou a equipe. Quando o jogo se aproximava ao seu final, Jheimy, outro ex-Ituano, levantou uma bola para Bruno Moraes cabecear no contrapé de Vagner. O gol saiu aos 43 do 2º tempo.