OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 10.02.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Vereadores retiram proposta de aumento de cadeiras

A Câmara de Itu não votará o aumento do número de vereadores para a próxima legislatura (2021-2024).
A proposta de lei que previa o aumento de 13 para 19 vereadores no próximo mandato, apresentada nos bastidores desde o fim do ano passado, tinha a assinatura da maioria dos atuais vereadores, porém a rejeição popular provocou a retirada da proposta.


Comissão de Ética analisará denúncia contra Reginaldo Carlota

O vereador Reginaldo Carlota terá de prestar esclarecimentos em breve na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores.

Isso porque na última segunda-feira, dia 5, no retorno dos trabalhos do Poder Legislativo, a denúncia foi lida na íntegra e o presidente enviou o documento à Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, atualmente presidida pelo vereador José Galvão (DEM), tendo como membros Rodrigo Macruz (PTB) e Giva Soares (PROS). A partir da análise da denúncia, a Comissão emitirá seu relatório favorável ou não à denúncia contra o vereador, que deverá ser ouvido para apresentar sua versão dos fatos.


Apresentado pedido de cassação do vereador Reginaldo Carlota

No último dia 31, a ex-candidata a prefeita e jornalista, Mônica Seixas protocolou na Câmara de Vereadores um pedido de cassação do polêmico vereador Reginaldo Carlota.

No documento apresentado, a autora da denúncia relata que no dia 24 de janeiro de 2018 uma publicação na página oficial do vereador na rede social Facebook se tornou debate em toda a cidade: “o vereador se dirige à munícipe pelo adjetivo (sic): “Putiane”. O texto não consta mais em seu perfil. Foi apagado após grande mobilização da população”, diz a denúncia.

O pedido de análise da conduta do vereador será lido na primeira sessão, agendada para segunda-feira, dia 5.


Galvão quer nova audiência com presidente para cobrar curso de medicina

Durante a visita do novo reitor do Ceunsp, o ituano Ricardo Calegari, o ex-presidente do Legislativo e vereador José Galvão relembrou da promessa feita pelo presidente da República, Michel Temer para intermediar a implantação do curso de medicina na cidade.

Segundo Galvão, o deputado federal missionário José Olímpio será contatado nas próximas semanas para tentar viabilizar uma audiência com o presidente: “Estamos torcendo para que o curso de medicina seja realmente implantado, porém sabemos dos trâmites burocráticos. Na próxima semana vou conversar com o deputado para agendar uma audiência com o presidente da República para uma visita de cortesia e também cobrar esse auxílio que nos foi prometido para o curso de medicina”, disse Galvão.


Comitiva ituana se reúne com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf

Nesta semana, o prefeito Guilherme Gazzola juntamente com o vereador José Galvão e os deputados federal José Olímpio e estadual Rodrigo Moraes se reuniu com o presidente do Fiesp/Ciesp Paulo Skaf, para tratar sobre a possibilidade da chegada de novas indústrias ao município nos próximos meses.

Segundo Guilherme, foram discutidos projetos voltados ao desenvolvimento econômico da região de Itu e também a construção de políticas voltadas a geração de emprego e renda.


Abertas as inscrições para o concurso público da Educação

A Prefeitura de Itu abriu as inscrições para o concurso público visando o preenchimento de vagas previstas na Secretaria Municipal de Educação. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela o próximo dia 21 deste mês

Entre os cargos estão Auxiliar de Monitor, Oficial de Conservação Predial (Marceneiro, Hidráulico e Pedreiro), Psicopedagogo especialista, Professor PEB II Educação Física e Professor Adjunto.

Todas as divulgações e informações sobre este Concurso Público serão disponibilizadas no site http://www.shdias.com.br.


Ituano busca retomar o caminho das vitórias no Paulistão fora de casa

Em 5 rodadas, o Ituano soma 7 pontos e está empatado com o Bragantino no grupo A, porém estaria fora da próxima fase do Paulistão.
Para tentar retomar o caminho das vitórias, apesar da invencibilidade na competição, o Galo espera ter um melhor rendimento fora de casa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.

 


FPF muda data de confronto contra o São Paulo

A Federação Paulista de Futebol confirmou a alteração da data do confronto para o próximo dia 21 deste mês, isso porque a Confederação Brasileira de Futebol – CBF agendou o jogo do São Paulo na Copa do Brasil para o dia 15. O horário da partida contra o São Paulo está prevista para às 21h45, com transmissão pela Tv Globo.


34ª Volta Pedestre de Itu será realizada em março

A tradicional Volta Pedestre de Itu chega a sua 34ª edição no dia 25 de março. O evento da Prefeitura de Itu, realizado pela Secretaria de Esportes com patrocínio do Supermercado São Vicente, será realizado novamente na Avenida Galileu Bicudo.

As inscrições já estão abertas e para os 1,5 mil primeiros o valor promocional é de R$ 30. Para informações completas e inscrições é necessário acessar o site www.voltapedestredeitu.com.br.


Folia Retrô com banda de marchinhas na Praça da Matriz marcará o Carnaval 2018

O coreto da Praça da Matriz vai reviver os bons tempos da folia de Momo, com a presença de uma banda de marchinhas todos os dias.

O Carna Retrô é uma festa para toda a família, realizada pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria de Turismo, Lazer e Eventos. O Bloco do R, o Bloco Acadêmicos do Vale do Sol e o Grupo da Melhor Idade também participarão do evento.

Os quatro dias de folia serão realizados na Praça Padre Miguel (Matriz), das 15h. Toda a população está convidada a participar e aproveitar um Carnaval como nos velhos tempos. Todos os dias, após das apresentações, haverá sonorização mecânica garantindo a festa até as 22h30.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 10/02/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br