Ituano busca retomar o caminho das vitórias no Paulistão fora de casa

Em 5 rodadas, o Ituano soma 7 pontos e está empatado com o Bragantino no grupo A, porém estaria fora da próxima fase do Paulistão.
Para tentar retomar o caminho das vitórias, apesar da invencibilidade na competição, o Galo espera ter um melhor rendimento fora de casa: “Fazendo as contas do campeonato a gente sabe que não está ruim. Está bem equilibrado. Com 7 pontos não é ruim, mas fica sempre o gosto de melhorar ainda mais. Vamos trabalhar para melhorar em todas as partes e buscar estas vitórias que nos darão a classificação. Já que o número de vitórias no critério de desempate vai decidir. Por outro lado, fica uma sensação boa de estar invicto. Não podemos acomodar e tem que ter ambição e trazer as vitórias para o Ituano” comentou o técnico Vinicius Bergantin. esta é só a segunda vez em 24 anos que o Ituano chega a 5 jogos invicto. A outra foi em 1992 quando também somou uma vitória e 4 empates na sequência. Para demonstrar que faz boa campanha, o Ituano teve pela terceira vez um jogador selecionado para o Craque da Rodada. Depois de Guilherme na estreia e Baralhas na 4ª rodada, agora foi a vez do meia atacante Marcelinho que ficou em 3º na eleição do Craque da Rodada.
O próximo confronto do Galo será neste sábado de Carnaval, dia 10, fora de casa, contra o Botafogo de Ribeirão Preto. O Ituano quer retomar o caminho da vitória e vai enfrentar um adversário que tradicionalmente nos confrontos termina empatado. São 11 empates em 29 jogos contra o Botafogo.
Na Série A1 são 8 vitórias de cada lado e 8 empates. Além disso no elenco tem dois atletas conhecidos do Ituano. O zagueiro Naylhor e o lateral Peri: “Conhecemos ambos. São jogadores de muita qualidade e bastante queridos por nós. Jogadores que mantém bom nível no campeonato e não oscilam muito. O Botafogo é um time deste nível, bem qualificado. Jogar em Ribeirão nunca é fácil e temos que saber aproveitar as chances que vamos ter para voltarmos de lá com um grande resultado” afirmou Vinicius.
Para isso contará com a experiência e qualidade do Marcelinho que jogou duas vezes em Ribeirão Preto. Na classificação de 2014 para as semifinais, e também na derrota em 2016. Outro atleta que completou boa marca e já enfrentou o Botafogo em Ribeirão Preto é o zagueiro Leo. Ele chegou sábado a 90 jogos. Único atleta do elenco nascido em Itu, vive novamente um momento especial na carreira: “Estou feliz com esta marca porque num clube do interior não é fácil. Feliz pelo que estou realizando na minha carreira até aqui no Ituano” disse Leo que já marcou 10 gols.