Itu amplia vacinação após confirmação de 2 casos de febre amarela

A Secretaria de Saúde confirmou oficialmente os primeiros dois casos de Febre Amarela no município, sendo uma morte. Um dos cidadãos contaminados com o vírus é um agrônomo que trabalha na região de mata de Mairiporã, onde contraiu o vírus. O agrônomo foi tratado e obteve alta.

Já o segundo caso é de um rapaz de 26 anos que morreu no último dia 11 deste mês. O jovem estava internado na cidade de Indaiatuba e o local do contágio pelo vírus já está sendo investigado pela Secretaria, junto aos seus familiares. A Prefeitura informou que até o momento não há confirmação de que o vírus esteja circulando na cidade, porém o reforço de vacinação foi iniciado.

Vacinação – Os ituanos podem se dirigir de segunda a sexta-feira as 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h; no Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM I), no Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM II), no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), no Centro de Referência da Mulher (CRM) e no Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado (Caime), das 8h às 12h; nos Pronto Atendimento Municipais (PAM), situados no Parque Industrial e na Vila Martins, das 7h às 22h; e no Centro de Vigilância em Saúde (CVS), a partir das 8h. Este último, localizado na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75, atenderá somente quem viajará para o exterior mediante apresentação de passagem aérea.