Itu terá vacinação fracionada contra a Febre Amarela a partir de 5ª feira

Por recomendação do Governo do Estado de São Paulo, Itu e outros 19 municípios da Regional de Saúde de Sorocaba devem ampliar a vacinação contra a febre amarela para a população em geral, com exceção das pessoas que não podem tomar a vacina ou com restrições que precisam ser avaliadas.

A vacinação – com dose fracionada – para a população em geral terá início na quinta-feira (08/02), em diversos pontos da cidade.

Haverá vacinação, de segunda a sexta-feira, nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 7h às 17h; no Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM I), no Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM II), no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), no Centro de Referência da Mulher (CRM) e no Centro de Atendimento ao Idoso Municipal Especializado (Caime), das 8h às 12h; nos Pronto Atendimento Municipal (PAM), situados no Parque Industrial e na Vila Martins, das 7h às 22h; e no Centro de Vigilância em Saúde (CVS), a partir das 8h, que atenderá somente quem viajará para o exterior mediante apresentação de passagem aérea.

A vacinação nesses municípios ocorre com dose fracionada para a maioria da população, sendo dose completa somente para crianças de 9 meses a 2 anos e para pessoas que viajarão para o exterior. No caso de idosos não há mais necessidade de carta de recomendação médica. Para se vacinar é importante levar a Caderneta de Vacinação. O efeito protetor da vacina se inicia dez dias após a vacinação e é importante o uso de repelente para se proteger de picadas de mosquitos.