Sindicato dos Comerciários busca a excelência no atendimento ao associado

O Sindicato dos Empregados no Comércio – SECOM, representante da categoria comerciária na base territorial que compreende as cidades de Itu, Salto, Indaiatuba, Porto Feliz, Boituva e Cabreúva, possui uma estrutura completa para atender os inúmeros comerciários associados. De acordo com o presidente do Secom, Luciano Ribeiro, aproximadamente 9 mil comerciários estão associados ao Secom, número que varia de acordo com a época.
“A atuação do sindicato junto às empresas é efetiva e sem a necessidade dos trabalhadores acionarem a entidade ou a Justiça, pois sempre estamos em processo de fiscalização. Procuramos sempre manter um bom relacionamento com as empresas, o Ministério Público é parceiro com Sindicato da categoria e sempre estamos atentos as mudanças trabalhistas que possam impactar o dia a dia do trabalhador”.
Em todas as cidades de sua base, o Secom possui sede para atender os comerciários e associados com agilidade e orientações técnicas.
A entidade foi fundada em 11 de fevereiro de 1992, pelo comerciário Celso Magalhães. Sua primeira sede própria foi na Rua Floriano Peixoto, 371 – centro. E com o crescimento permanentemente e mais contratação de profissionais no dia 20 abril de 2001 inaugurou uma sede maior na Rua 21 de Abril nº 213, no centro de Itu.
Sobre o comércio e os impactos da crise econômica que afetou o país nos últimos anos, Luciano entende a rotatividade do comércio reduziu: “Itu é uma cidade do comércio. Antes o comércio tinha uma rotatividade intensa e com a crise, por incrível que pareça, teve uma redução das mudanças e os cortes acontecem efetivamente quando a empresa encerra as atividades”
Benefícios – Além de profissionais capacitados na área jurídica e administrativa para atender as necessidades dos associados e comerciários, o Secom também oferece uma série de benefícios aos associados como convênios junto a inúmeros estabelecimentos tais como academias, campings, comércios, escolinha de futebol, idiomas, odontologia, fisioterapia entre outros (lista completa no site http://secom.org.br/beneficios/convenios).
Outro carro-chefe do Secom é ao Clube de Campo, localizado em Salto para atender todos os associados e seus dependentes, com mais de 25 mil metros quadrados de área com total infra-estrutura para propiciar o máximo de lazer com inúmeros atrativos com segurança a todos os usuários.