Câmara retorna 2ª feira com nova Mesa Diretora e desafios em 2018

Na próxima segunda-feira, dia 5, a Câmara de Itu retoma os trabalhos do Poder Legislativo e com novidades: a nova Mesa Diretora.

Eleito pela ampla maioria de vereadores, o novo presidente Manoel Monteiro Gomes, o Mané da Saúde, iniciará sua gestão com o objetivo de buscar a harmonia entre o Legislativo e o Executivo, porém mantendo a independência dos Poderes, além da transparência em todas as ações realizadas na Câmara.

Em recente entrevista ao Agora Itu, após a sua eleição como presidente, Mané da Saúde destacou que irá trabalhar sempre em prol do desenvolvimento de Itu: “Vamos ter o diálogo com o Executivo e tudo o que for em prol da cidade iremos apoiar. Vamos trabalhar para a cidade”, dizia Mané.

Mas a vida como presidente não deverá ser tranquila para Mané. A polêmica oposição formada por Reginaldo Carlota e Maria do Carmo Piunti deverá ser um dos problemas que o novo presidente precisará saber administrar: “Entendemos a posição de oposicionistas dos dois vereadores, porém o que sempre vou

buscar será o crescimento da cidade. E claro que tudo o que a

Prefeitura e o prefeito Guilherme propor para melhorar a cidade

terá nosso apoio”, disse Mané.

Comissões – A nova formação das comissões também dará início aos trabalhos na próxima com a análise dos projetos protocolados pela Prefeitura e também pelos vereadores, antes da votação em plenário.

Vale ressaltar que em nenhuma comissão os vereadores Reginaldo Carlota e Maria do Carmo serão integrantes.

Na Comissão de Justiça e Redação, o presidente será Henrique de Paula, com o apoio de Luciano do Secom e Thiago Gonçales. Já na de Finanças e Orçamento, Henrique de Paula também será o responsável com Thiago Gonçales e Rodrigo Macruz.

Luciano do Secom será o presidente da Comissão de Obras e

Serviços Públicos, tendo como parceiros os vereadores Givanildo Soares e José Galvão. Por fim, na Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social o vereador Normino da Rádio exercerá o cargo de presidente com Sérgio Castanheira e Wilson da Farmácia como membros.