Vacinação contra a Febre Amarela prossegue nos postos

A saga dos ituanos em busca da imunização contra a Febre Amarela, que tem registrado aumento do número de casos em inúmeras cidades paulistas, continua nos postos de saúde que possuem doses – limitadas – disponíveis.
Seguindo a orientação do Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Municipal da Saúde prossegue com a vacinação apenas para viajantes que irão para áreas de maior risco e também para moradores da extensa área rural ituana.
No Centro de Vigilância em Saúde – CVS, situado na Rua Aristides de Assumpção Menabó, 75, no bairro São Luiz, a vacinação é restrita para pessoas que viajarão – com apresentação de comprovante – para áreas de risco. Na unidade são disponibilizadas 200 doses diariamente, enquanto na UBS do Bairro Brasil a prioridade é para os moradores de áreas rurais, porém o número de doses reduz para 50 por dia.
Vale ressaltar que as pessoas também podem agendar a vacinação – novamente restrita para viajantes e moradores de áreas rurais – porém é necessário comparecer ao posto e solicitar o agendamento prévio de acordo com a disponibilidade da unidade.
Pirapitingui – Além dos dois pontos de vacinação na área central, os ituanos podem também tentar a imunização na região do Pirapitingui. Seguindo os mesmos critérios, a vacinação acontece na unidades do Jardim União, Cidade Nova I, Novo Mundo, Portal do Éden, Potiguara e também no Centro Administrativo, totalizando aproximadamente 800 doses de vacina para a região.
A expectativa da Secretaria da Saúde é imunizar aproximadamente 60 mil ituanos, porém até o fechamento da edição a Prefeitura não havia atualizado o número de cidadãos vacinados.