Prefeitura estuda calçada expandida na Rua Floriano Peixoto

Além da padronização nas fachadas e cores em virtude da preservação dos imóveis históricos, a Prefeitura pretende apresentar uma nova opção de mobilidade urbana e fluxo de veículos na Rua Floriano Peixoto.
Inúmeras alternativas já foram estudadas e aventadas por diversas gestões, porém uma é avaliada com mais atenção pela atual administração.
A ideia é a expansão da calçada da principal via do comércio ituano, mantendo o fluxo de veículos em apenas uma faixa e eliminando parte do atual estacionamento do lado direito da via: “O estacionamento não é o problema na Rua, pois as vagas são utilizadas pelos próprios comerciantes. Sou contra e não tenho interesse para criar um calçadão sem a passagem de veículos. Toda cidade que optou pelo calçadão integral não teve sucesso. É uma proposta e possibilidade de teste a calçada expandida. O que dá segurança é vida noturna. Inicialmente devemos fazer o teste com isolamento por cones para sentir os efeitos da mudança”, comentou Guilherme. Apesar da intenção, ainda não existe uma previsão para iniciar os testes.