Ituano empata em jogo polêmico e sai da zona de classificação do Paulista

A noite de quinta-feira, dia 25, não foi inspiradora para o Ituano em mais uma rodada do Campeonato Paulista.
Jogando no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, o Galo de Itu, sob o comando do técnico Vinicius Bergantin, não conseguiu impor seu melhor jogo e ficou no empate sem gols contra o Santo André.
Com o resultado, o Galo caiu para a terceira posição no grupo A, ficando atrás do Corinthians que voltou a vencer e atingiu os 6 pontos e do Bragantino que mesmo derrotado na rodada manteve a segunda posição. Com 5 pontos, a equipe está fora da zona de classificação e terá de se recuperar na próxima rodada.
O jogo – Jogando abaixo do esperado, o Galo de Itu não conseguiu impor seu ritmo de jogo no confronto contra o Santo André. No primeiro tempo, a equipe do ABC teve mais volume de jogo e chances para abrir o placar.
No segundo tempo, a equipe do Ituano criou apenas uma chance de gol, com o experiente Correa que acertou a trave numa cobrança de falta. Fora a bola na trave do goleiro Neneca, o Ituano não pressionou o Santo André que teve um gol anulado no último lance da partida.
Em cobrança de escanteio, o atacante Linconl cabeceou firme no canto do goleiro Wagner. O árbitro assistente assinalou impedimento do atacante Guilherme Carré, que teria atrapalhado a visão do goleiro ituano. O zagueiro Domingos, do Santo André, ainda tentou argumentar, mas o gol foi anulado.
Reforços – Antes do confronto contra o Santo André, o Galo apresentou dois novos reforços: o zagueiro Ricardo Silva (Atlético GO) e o volante Lucas Otávio (Santos). E a vida do Ituano na próxima rodada não será fácil. O Galo vai à São Paulo para enfrentar o Santos, no Estádio do Pacaembu. O confronto estava agendado para a Vila Belmiro, porém a pedido do Santos foi transferido para a capital, amanhã, às 19h30, com transmissão da SporTV.