Concessionárias implantam novo sistema único de bilhetagem na região

Nesta semana, as concessionárias do transporte intermunicipal e municipal Viação Itu, Viação Avante e VB Transportes oficializaram a implantação de um novo sistema de bilhetagem que permite aos passageiros de linhas urbanas de Itu, suburbanas/intermunicipais de Salto, Porto Feliz e Indaiatuba a utilização de um único cartão para o embarque nos veículos.
De acordo com as concessionárias, a modernização do sistema atenderá a aproximadamente 8 mil usuários que usam as linhas suburbanas/intermunicipais 6206 – Salto/Itu, 6207 – Salto/Itu (Centro via Extra), 6207 VP1 – Salto (Avenida Trabalhadores)/Itu (Centro via Extra), 6222 – Porto Feliz/Itu, 6222 BI1 – Porto Feliz (Jardim Vante)/Itu, 6222 BI2 – Porto Feliz (Vila Popular)/Itu e Salto/Indaiatuba: “Agora, com a nova bilhetagem, não haverá mais três tipos de cartão. Será apenas um cartão e, com isso, os usuários das linhas citadas, além dos que já utilizam o cartão eletrônico no transporte urbano de Itu, serão beneficiados”, explica Paulo Barddal, diretor de comunicação das empresas.
Os usuários que já possuem os cartões eletrônicos utilizados hoje dentro do município de Itu também poderão embarcar em qualquer uma das linhas acima. Aqueles que utilizam as linhas intermunicipais/suburbanas podem utilizar os cartões antigos até o dia 31 de março e posteriormente será aceito apenas o novo cartão.
Para solicitar o cartão unificado, o usuário precisa apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência recente. Com esses documentos em mãos, deve ir aos guichês localizados na Rodoviária de Porto Feliz, de Salto, de Itu, no Terminal Pirapitingui (Itu) e na garagem da Viação Itu, que fica no bairro Rancho Grande.
A solicitação e retirada do novo cartão poderá ser feita em qualquer um dos locais mencionados. O cartão unificado fica pronto em, no máximo, cinco dias, a partir da data do pedido.
Vale-Transporte – Quem utiliza Vale-Transporte nas linhas suburbanas/intermunicipais também passará a usar o novo cartão unificado: “As empresas deverão efetuar o cadastro no site http://www.avanteitu.com.br. Os empregadores que já possuem colaboradores cadastrados na bilhetagem da Viação Itu não precisam realizar novos cadastros. Devem apenas incluir o colaborador, em caso de necessidade do novo cartão”, explica.
Em caso de dúvida, as empresas empregadoras devem entrar em contato por meio do e-mail bilhetagem@avanteitu.com.br ou pelo telefone (11) 4813-8850, no Setor de Bilhetagem. As recargas pendentes dos cartões antigos de Vale-Transporte serão feitas somente no guichê da Rodoviária de Itu.