OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 27.01.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Executivo busca novo líder do governo na Câmara

Os bastidores do Poder Legislativo estão agitados às vésperas do retorno das sessões no início de fevereiro.

O líder do prefeito na Câmara, Luciano do Secom optou por sair do cargo de líder em virtude dos trabalhos realizados fora do Poder Legislativo e informou ao prefeito Guilherme Gazzola de sua decisão.

De acordo com as informações obtidas pela reportagem, alguns nomes de vereadores surgem com possibilidade de assumir o cargo, porém ainda não foi oficializado. Também existe a informação que o Executivo inicialmente não nomeie um vereador como líder e aguarde o retorno dos trabalhos para definir uma estratégia de atuação.


Secom entregará kits escolares para os associados na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, dia 29, o Sindicato dos Comerciários – Secom, iniciará a distribuição de kits escolares e kits bebê aos associados cadastrados junto ao sindicato. A entrega é uma das ações da entidade com o objetivo de aproximar os associados.

Baseado na idade dos filhos dos associados, o Secom preparou kits específicos para cada faixa etária que serão distribuídos em todas as unidades da entidade. O associado pré-cadastrado poderá retirar o material escolar a partir das 8 horas.


Concessionárias implantam novo sistema único de bilhetagem na região

Nesta semana, as concessionárias do transporte intermunicipal e municipal Viação Itu, Viação Avante e VB Transportes oficializaram a implantação de um novo sistema de bilhetagem que permite aos passageiros de linhas urbanas de Itu, suburbanas/intermunicipais de Salto, Porto Feliz e Indaiatuba a utilização de um único cartão para o embarque nos veículos.

Aqueles que utilizam as linhas intermunicipais/suburbanas podem utilizar os cartões antigos até o dia 31 de março e posteriormente será aceito apenas o novo cartão.

Para solicitar o cartão unificado, o usuário precisa apresentar o RG, CPF e um comprovante de residência recente. Com esses documentos em mãos, deve ir aos guichês localizados na Rodoviária de Porto Feliz, de Salto, de Itu, no Terminal Pirapitingui (Itu) e na garagem da Viação Itu, que fica no bairro Rancho Grande.

A solicitação e retirada do novo cartão poderá ser feita em qualquer um dos locais mencionados. O cartão unificado fica pronto em, no máximo, cinco dias, a partir da data do pedido.


Parque Maeda sediará 3º Encontro de Líderes do Movimento Empresa Júnior

A partir da próxima segunda-feira, dia 29, o Parque Maeda sediará o 3º Encontro de Líderes do Movimento Empresa Júnior – MEJ, que terá a participação de mais de 600 empresas juniores e cerca de 16 mil empresários juniores que colocam em prática os aprendizados da universidade junto a micro e pequenas empresas, sob a supervisão de professores em mais de 100 áreas de atuação.

Com o tema “Valores que moldam o futuro”, o objetivo do evento é unir as lideranças de diferentes estados brasileiros para discutir sobre o futuro do país, reforçando e mostrando que a construção do futuro começa a partir do agora. 


Obras de canalização dos córregos serão concluídas até o fim do ano

Enfim, as obras de canalização dos córregos Taboão, Brochado e Guaraú serão efetivamente concluídas após quase 8 anos.

De acordo com o prefeito Guilherme Gazzola, em recente entrevista ao Agora Itu, a liberação de novos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II  que destinou R$ 95 milhões para a obra ituano possibilitará a conclusão do novo Parque Linear até o fim do ano: “Conseguimos resolver o imbróglio do projeto da canalização. Esperamos concluir até este ano a obra dos córregos e ampliar a mobilidade urbana (ver matéria abaixo). É um ponto importante. Acredito que teremos um ano diferente com uma cara nova. São R$ 12 milhões de investimentos e dentro do projeto já consta a questão do Parque Linear em todo o trajeto da canalização”.


1ª Escola de Tempo Integral será inaugurada dia 2

Além das festividades, a Prefeitura pretende inaugurar e anunciar novas ações no segundo ano de gestão. E uma delas será a abertura oficial da primeira unidade da Escola Municipal de Tempo Integral Itu Sem Igual Unidade I.

A escola funcionará no prédio localizado na Rua Sorocaba, 936, Bairro Cruz das Almas e atenderá alunos do Ensino Fundamental I – 1º a 5º Ano e Educação Infantil – 1ª e 2ª fase (4 e 5 anos). O processo de inscrição já foi encerrado na última semana e a lista dos alunos selecionados já está disponível na unidade.

Nesta semana, o prefeito Guilherme Gazzola ao lado do secretário da Educação Walmir Eduardo da Silva Scaravelli visitou a unidade que será entregue na próxima semana.


17ª Festa Italiana termina amanhã na Praça da Matriz

Será encerrada neste domingo, dia 28, a 17ª edição da tradicional Festa Italiana de Itu, porém ainda dá tempo para prestigiar o evento realizado pela Paróquia Nossa Senhora da Candelária com o apoio da Secretaria da Cultura.

Hoje, a partir das 20 horas, na Praça da Matriz, Ivano Italianíssimo subirá ao palco para abrilhantar a noite ituana enquanto amanhã, dia 28, último dia de festa, um duplo show fechará com chave de ouro a tradicional festa. Ricardo Bombarda e depois Fred Rovella Banda e Ballet se apresentam ao público.

 


Noite do Sushi será dia 3 no Parque Maeda

Cerca de 900 pessoas são esperadas na tradicional “Noite do Sushi”, um jantar dançante realizado mensalmente pelo Parque Maeda, no próximo dia 3. O evento é realizado em parceria com a Acendi (Associação Cultural Esportiva Nikkey de Itu).


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 27/01/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br