Educação abre inscrições para a 1ª Escola Integral na próxima 2ª feira

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, a Secretaria da Educação iniciará o processo de inscrições para a primeira escola municipal em tempo integral denominada “Itu Sem Igual” – Unidade I.
As inscrições acontecerão até a sexta-feira, dia 19, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. A unidade atenderá alunos do Ensino Fundamental I – 1º a 5º Ano e Educação Infantil – 1ª e 2ª fase (4 e 5 anos) no prédio localizado na Rua Sorocaba, 936, no Bairro Cruz das Almas, próximo a Cidade das Crianças. Vale ressaltar que a unidade havia sediado um polo educacional da Faculdade Prudente de Moraes e posteriormente da Uniesp.
Considerada como uma das metas do prefeito Guilherme Gazzola de ampliação do sistema educacional e também com a criação de mais de 600 vagas em creches no primeiro ano, as mães dos alunos interessados em integrar a unidade precisarão comparecer a unidade com os seguintes documentos: cópia da Certidão de Nascimento, cópia do comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal, cópia do comprovante de trabalho dos pais ou responsável legal.
De acordo com a Secretaria da Educação, os critérios para a seleção de alunos serão: 1º – demanda escolar por endereço de acordo com geolocalização do comprovante, apresentado no ato da inscrição em nome dos pais e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral; 2º – interesse de transferência por descolamento e famílias que comprovem trabalhar durante o período de aula e a real necessidade de manter a criança na Escola de Tempo Integral.
Vale ressaltar que as vagas serão preenchidas, primeiramente, de acordo com o critério de número 1. Já as vagas remanescentes serão oferecidas conforme o critério de número 2, respeitando a ordem de inscrição. A divulgação dos contemplados a estudarem na referida unidade escolar ocorrerá nos dias 22 e 23 de janeiro.