OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 13.01.2018

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Estado propõe ampliação da vacinação contra a Febre Amarela na cidade

A partir da próxima segunda-feira, dia 15, a Secretaria Municipal de Saúde inicia a intensificação da vacinação contra a febre amarela, mesmo não havendo registro de casos da doença em humanos ou primatas na cidade de Itu.  A ação segue uma orientação do Governo do Estado de São Paulo.

A ação contemplará moradores de bairros localizados na região do Pirapitingui, Varejão e Taperinha, ou seja, todos próximos aos municípios com registro de casos de febre amarela em primatas, pessoas que se deslocarão para áreas de circulação de vírus e moradores da zona rural.

Um cronograma com locais e horários específicos foi elaborado para essa ação. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) 2, 8, 11, 12, 13 e 15, respectivamente localizadas nos bairros Jardim União, Bairro Brasil, Cidade Nova I, Jardim Novo Mundo, Portal do Éden e Potiguara, a vacinação será realizada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Na zona rural, equipes da Secretaria de Saúde irão até os imóveis para promover a vacinação conhecida como porteira a porteira.


Câmara retorna com sessões no próximo dia 5

O Poder Legislativo Ituano, agora sob o comando do novo presidente Mané da Saúde, já retornou aos trabalhos, porém as sessões legislativas somente terão início no próximo dia 5 de fevereiro.

O reencontro semanal entre os vereadores acontecerá dias após as comemorações do aniversário da cidade, datado em 2 de fevereiro e antecedendo o Carnaval.


Abertas as inscrições para a 1ª Escola Integral

A partir de segunda-feira, dia 15, a Secretaria da Educação iniciará o processo de inscrições para a primeira escola municipal em tempo integral denominada “Itu Sem Igual” – Unidade I.

As inscrições acontecerão até a sexta-feira, dia 19, das 8 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. A unidade atenderá alunos do Ensino Fundamental I – 1º a 5º Ano e Educação Infantil – 1ª e 2ª fase (4 e 5 anos) no prédio localizado na Rua Sorocaba, 936, no Bairro Cruz das Almas, próximo a Cidade das Crianças. Vale ressaltar que a unidade havia sediado um polo educacional da Faculdade Prudente de Moraes e posteriormente da Uniesp.


Mesa Diretora inicia estudo para modernizar Regimento Interno da Câmara

Com o objetivo de proporcionar mais dinamismo as sessões legislativas e atraente para a participação popular, a nova Mesa Diretora deu início a um estudo do Regimento Interno do Legislativo para avaliar possíveis alterações.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem, um estudo será apresentado aos vereadores com os pontos que podem ser alterados ou não como

Tempo da palavra em Tema Livre a todos os vereadores, a dispensa da leitura de indicações e moções ou a restrição de limite por sessão, o dia e até o horário das sessões legislativas.

As propostas serão avaliadas e debatidas entre os vereadores antes da formatação de um projeto completo para a colocação em votação no plenário.


Prefeitura diz que levantamento social das famílias residentes na ocupação serão entregues ao MP

A reportagem do Agora Itu contatou a Prefeitura de Itu sobre os desdobramentos do processo de reintegração de posse do cemitério.

Segundo o Executivo, “a Prefeitura não é parte integrante do processo de reintegração de posse, que é uma discussão entre o proprietário da área e os ocupantes” e ainda reforçou que a Justiça isentou o município da responsabilidade de transporte das famílias após a reintegração: “O Poder Judiciário já se posicionou sobre isso e isentou a Prefeitura de qualquer tipo de ação que deverá ser feita pelos proprietários da área. Entretanto não nos isentamos de acompanhar toda a ação e garantir o direito constitucional das famílias envolvidas, mediante as condições do município”.
Com o objetivo de colaborar, a Prefeitura por intermédio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social já realizou “um extenso levantamento social de todas as famílias do local que será entregue ainda este mês ao ministério público ao poder judiciário para subsidiar quaisquer ações futuras e orientar nosso acompanhamento” e o Executivo reforça que “acatará qualquer determinação do Poder Judiciário acerca dos fatos”.


Ituano estreia na próxima 4ª feira contra o São Caetano, no “Novelli”

A bola vai voltar a rolar. Na próxima quarta-feira, dia 17, o Ituano estreia no Campeonato Paulista da Série A1 contra o São Caetano, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, as 19h30, com transmissão da Premiere.

Campeão paulista em 2002 e 2014, o Galo de Itu integra o grupo A da competição juntamente com o Corinthians, Linense e Bragantino.

Vale ressaltar que o Ituano enfrentará apenas os clubes dos outros grupos, classificando para a fase final os dois primeiros de cada chave. As partidas de quartas de final (ida e volta) serão entre os classificados de cada grupo e quem avançar disputará as semifinais e finais também em duas partidas.


Show “Filhos dos Caras” será a principal atração musical das comemorações dos 408 anos

Nesta semana, em entrevista ao Agora Itu, o secretário de Turismo Lazer e Eventos, Vinicius Salton adiantou – com exclusividade – os principais destaques para as comemorações dos 408 anos de fundação do município no próximo dia 2 de fevereiro (sexta-feira).

O principal destaque é o show “Filhos dos Caras”, apresentação musical que reúne os filhos de grandes nomes da música brasileira como Léo Maia – filho de Tim Maia, Luciana Mello e Jair Oliveira – filhos de Jair Rodrigues e Simoninha e Max de Castro – filhos de Wilson Simonal. O show, gratuito, no dia 2 tem início previsto para as 16 horas, na Praça da Matriz


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 13/01/2018. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br