Liga Nacional de Basquete: Ituano / Funvic entra na reta final de preparação visando a estreia

A cada treinamento a ansiedade aumenta para a estreia do novo time de basquete feminino de Itu na Liga Nacional de Basquete.
O Ituano / Funvic, comandado pelo experiente Antônio Carlos Barbosa, treina desde o início do mês no Ginásio Ângelo Favaron, no bairro São Camilo. Com apoio da Prefeitura, a equipe conta com a pivô Kelly, da Seleção Brasileira, além de outras jovens promessas que buscam o espaço no cenário do basquete nacional.
A estreia está agendada para o próximo dia 14, em Campinas contra o Vera Cruz, com transmissão ao vivo pela TV Gazeta, a partir das 15 horas.
Já a segunda partida, no dia 21, será bem longe de casa, em São Luiz do Maranhão, contra o Sampaio Basquete. A equipe do Nordeste conta com o técnico francês Virgil Lopez, a armador norte americana Briahanna Jackson e a experiente pivô Ega.
Logo na sequência, a equipe ituana joga a terceira partida fora de casa, contra a Uninassau Basquete no dia 23 e somente no dia 27 será recepcionada pelo público ituano, as vésperas do aniversário da cidade, datado no dia 2 de fevereiro. As meninas ituanas terão o SBC/Brazolin/Unip as 19 horas no Ginásio da Associação Atlética Ituana, na região central. A entrada será gratuita e a partida terá a transmissão online no site da LBF.
Palestra – Na última quarta-feira, dia 3, o missionário Johnny Monteiro ministrou uma palestra às atletas e comissão técnica do Funvic / Ituano pouco antes do treinamento: “Foi tremendo, pude falar com todos os presentes e entreguei alguns folhetos, entre os quais, o testemunho do Jorginho (ex-jogador da Seleção Brasileira de futebol) e as quatro leis espirituais. Contei a minha trajetória e as experiências com diversos atletas consagrados, como Cesar Sampaio, Silas, Jorginho e Taffarel, que como esportistas de renome internacional levam a palavra de Deus ao mundo”, explicou Johnny, que realiza o trabalho de capelania esportiva há mais de 40 anos.
Além da palestra para o Funvic / Ituano, Johnny conversou com as equipes que disputam a primeira fase da Copa São Paulo de Juniores de Futebol – 2018 em Itu.

TABELA basquete