Ituanos poderão pagar IPTU à vista com desconto

Antes do encerramento de 2017, a Prefeitura distribuiu aproximadamente 66 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.
E os proprietários dos imóveis poderão aproveitar o desconto de 5 % nos pagamentos integrais (à vista) do imposto até o próximo dia 31 deste mês.
O munícipe ainda pode optar pela cota única com 3% de desconto com o vencimento para o dia 28 de fevereiro ou até mesmo o pagamento parcelado em no máximo 11 parcelas, dependendo do valor total do IPTU. Nos casos de pagamento parcelado, a primeira parcela vencerá na segunda-feira, dia 8 de janeiro.
Isenção
Os proprietários também podem solicitar a isenção de IPTU no caso de imóveis pertencentes a aposentados, pensionistas e suas viúvas, comprovando o recebimento de, no máximo, três salários mínimos mensais e que possuam um único imóvel, desde que usado como residência própria, com área de construção limitada até 200m².
O período para requerer o benefício da isenção ou efetuar a renovação do pedido de isenção terá início no próximo dia 1º de fevereiro e prosseguirá até 30 de abril para concessão do benefício no exercício de 2019.

Ausentes
Os munícipes que não forem encontrados em casa e não receberem o carnê podem retirá-lo no Departamento de Cadastro Imobiliário, situado no andar térreo do Centro Administrativo Municipal, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro.