Detran-SP libera licenciamento de veículos antecipado de 2018

Após o Governo do Estado de São Paulo liberar a tabela de vencimento do IPVA, que terá o vencimento da primeira parcela ainda neste mês, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Detran-SP liberou o licenciamento antecipado para regularizar a documentação de 2018. Vale ressaltar que o documento é obrigatório para todo tipo de veículo, independentemente do ano de fabricação, e a falta dele pode gerar a remoção do automotor ao pátio, além de multa e pontos na habilitação.
Para licenciar antecipadamente entre janeiro e março, pois o calendário obrigatório só começa em abril, o motorista tem de quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Desta forma, quem optar pelo parcelamento do imposto poderá fazer o licenciamento ao pagar a última parcela.
O passo a passo para o serviço pode ser consultado no portal do Detran.SP: http://www.detran.sp.gov.br. O Disque Detran.SP pode ser acionado pelo 3322-3333 (para municípios com DDD 11) ou pelo 0300-101-3333 (demais localidades).