Vereadores se dividem sobre aumento do número de cadeiras para 2021

A Câmara deverá votar nas primeiras sessões de 2018 o polêmico projeto de lei que propõe o aumento do número de cadeiras no Poder Legislativo a partir para do próximo pleito eleitoral, que será realizado em outubro de 2020.
De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Agora Itu, a proposta de lei deve ser uma das primeiras a serem apreciadas pelos vereadores, porém a aprovação não é certa.
Atualmente com 13 cadeiras, a ideia proposta é ampliar para 19 vereadores, sendo que o município poderia ter até 21 representantes em virtude do número de habitantes que supera a marca dos 160 mil.
Dos 13 vereadores da Câmara, a proposta somente será aprovada com o apoio de ao menos 9 integrantes: “Entendemos que não era o momento para uma mudança como esta. A situação é delicada”, comentou um vereador consultado pela reportagem.
Segundo as informações, quatro vereadores seriam contrários à proposta, porém é necessário mais um voto para barrar o aumento do número de cadeiras: “A proposta tem apelo popular e não é hora assim como a construção de um novo prédio da Câmara”, completou o vereador.