Ituano/Funvic busca intensidade física para atingir bom nível técnico até a estreia

O Funvic/Ituano cumpriu mais um estágio importante de sua preparação para a temporada de estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018. A equipe comandada pelo técnico Antonio Carlos Barbosa trabalhou até as vésperas do Natala e retornaram terça-feira, para continuar os treinamentos visando a estreia na Liga.

O treinador se mostrou satisfeito com o crescimento do grupo: “Faço uma avaliação positiva até aqui e não poderia ser diferente, pois é uma fase em que estamos buscando homogeneizar e deixar o grupo uniformizado no aspecto físico, principalmente, porque estava muito heterogêneo nesse aspecto. A evolução das atletas vem sendo nítida, vejo uma clara evolução, mas não podemos perder de vista que é um time que vem sendo construído e que conta com algumas jogadoras que não chegaram a ser nem coadjuvantes anteriormente”, comentou Barbosa.

O preparador físico Paulo Martignago, também enalteceu o espírito competitivo: “Nestas primeiras semanas conseguimos diminuir as diferenças físicas que elas chegaram. Algumas estavam muito tempo sem treinamento físico específico e outras treinadas, portanto, foi um primeiro momento de individualizarmos os treinos na academia e também na quadra”, comentou.

Ao longo da semana entre o Natal e o Ano Novo, a equipe trabalho testes físicos de força, resistência e antropometria.

O Funvic/Ituano retorna com a pré-temporada na terça-feira, dia 2, e já vislumbra a estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) – 2018 no próximo dia 14 de janeiro, às 14 horas, no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), na cidade de Campinas.