Aprovadas contas de 2015 da gestão Tuíze

Na última quinta-feira, dia 14, a Câmara de Itu aprovou em sessão extraordinária o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo referente as contas municipais de 2015, durante a gestão do ex-prefeito, Antônio Carvalho Gomes, o Tuíze.

O parecer da comissão, aprovado por unanimidade, baseou-se na análise e apontamentos dos Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que foi favorável a gestão pública financeira da Prefeitura naquele ano.

No documento apreciado e ratificado pelos vereadores, a Prefeitura cumpriu todas as exigências e atendeu as solicitações das demandas apresentadas pelo órgão estadual de fiscalização.

Reexame 2014 – No último dia 8, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo encaminhou ao Poder Legislativo de Itu um documento informando a alteração do parecer final da análise das contas municipais referentes ao exercício de 2014, ainda sob a gestão do ex-prefeito Antônio Tuíze.

O pedido de reexame das contas foi acatada pelo órgão fiscalizador

Segundo o documento, a análise em primeira instância provocou a rejeição das contas do referido ano, pois foi constatado o aumento da dívida municipal de longo prazo em quase R$ 70 milhões pela apuração de débito junto à Receita Federal, indevida compensação de débitos previdenciários entre 2009 e 2012, sem a adoção de medidas acautelatórias, além do pagamento de uma empresa de consultoria de R$ 525 mil.

O Tribunal de Contas mantém as recomendações e determinações com a manutenção da cautela fiscal com o instauro de expediente para acompanhamento da matéria.