Os destaques da Edição de 16.12.2017

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Gestão ambiental ituana é a 8ª melhor do Estado no “VerdeAzul”

A Gestão Ambiental de Itu foi agraciada na última quinta-feira, dia 14, na capital paulista, com o anúncio da 8ª posição do Estado de São Paulo no ranking ambiental VerdeAzul, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente.

A cidade recebeu a nota de 90.35, a cidade atingiu a melhor classificação nos últimos quatro anos quando foi ranqueada como 15ª (2016), 23ª (2015) e 28ª (2014) colocada na análise estadual.


Prefeitura consegue repasse federal para a Apae

Na última quinta-feira, dia 14, a Prefeitura oficializou o repasse dos recursos do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Itu, no valor total de R$ 70 mil. O repasse ocorreu por meio da intervenção da Prefeitura, com apoio do deputado federal José Olímpio, junto ao FNAS, pois os recursos estavam contingenciados.


Mané da Saúde é o novo presidente da Câmara

Na manhã de ontem, a Câmara elegeu como novo presidente para 2018 o vereador Manoel Monteiro Gomes, o popular “Mané da Saúde”. Também integram a chapa os vereadores Thiago Gonçales (vice), Dito Roque (1º Secretário) e Givanildo Soares (2º Secretário).


Cidade intensifica combate ao Aedes Aegypti prevendo aumento de chuvas

É só chegar o período de temperaturas altas e incidência maior das chuvas que o alerta para possível aumento do número de casos de Dengue, Zika vírus e febre Chikungunya é acionado.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município indica que em 2017 foram registrados 8 casos de dengue, sendo o último confirmado no mês de maio. A região do Cidade Nova e Jardim do Estádio foram os locais onde foram registrados os casos. Ainda de acordo com a Vigilância Epidemiológica, nenhum caso de Zika vírus e a febre Chikungunya foi registrado ao longo do ano.


Plaza Shopping Itu amplia horário de funcionamento para o Natal a partir de hoje

A partir deste sábado, dia 16, o Plaza Shopping Itu ampliará o seu funcionamento com horários diferenciados, em virtude das compras de Natal, proporcionando ainda mais comodidade aos consumidores no momento de escolher seus presentes.
Hoje, o Plaza estará aberto das 9 às 23 horas, ampliando em 2 horas o horário habitual e amanhã, dia 17, a abertura das lojas será às 11 horas e o fechamento será ampliado até às 21 horas, e enquanto a Praça de Alimentação e Cinema seguem o horário normal. Entre os dias 20 e 23 (quarta a sábado), o Plaza estará aberto das 9 às 23 horas.

Na véspera do Natal, no domingo, dia 24, as lojas ficarão abertas das 9 às 18 horas. Já no dia 31, domingo, véspera de Ano Novo, o horário será das 10 às 16 horas, sendo obrigatória a abertura das lojas a partir do meio-dia.

Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 16/12/2017. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br