Mané da Saúde é eleito o novo presidente da Câmara em 2018

A Câmara de Itu tem um novo presidente. O vereador Mané da Saúde foi eleito como o novo gestor do Poder Legislativo para 2018

Mané venceu uma disputa acirrada nos bastidores entre os vereadores, sendo que Givanildo Soares e Henrique de Paula eram os nomes mais cotados, além do presidente José Galvão que tinha o impedimento do Regimento Interno, pois o mesmo precisaria ser alterá-lo.

A chapa vencedora, que teve o apoio da Prefeitura mesmo não tendo a interferência direta na escolha dos candidatos, foi formada pelo presidente Mané da Saúde, vice Thiago Gonçales e os secretários Dito Roque (1º Secretário) e Givanildo Soares (2º Secretário). Eles assumem a gestão do Legislativo a partir de 1º de janeiro, porém devem iniciar nos próximos dias a transição da presidência com o atual José Galvão.

A decisão já estava fechada entre os vereadores da base governista o que irritou os oposicionistas Reginaldo Carlota e Maria do Carmo Piunti: “Não voto contra pelos vereadores que integram a chapa e sim porque já estava definido após uma reunião com o prefeito Guilherme Gazzola. Não fomos informados da reunião e muito menos da definição de quem integraria a chapa”, disse Maria do Carmo Piunti.

Carlota ainda lamentou a interferência do Executivo: “A Câmara não pode ter a interferência do prefeito na definição da Mesa Diretora”.