OS DESTAQUES DA EDIÇÃO DE 09.12.2017

Confira as matérias completas na edição impressa disponível para assinantes e nas principais bancas e pontos comerciais da cidade de Itu.


Operação do IPEM apreende produtos irregulares no centro

Com apoio da Guarda Civil Municipal, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – IPEM-SP realizou na última quinta-feira, dia 7, a operação especial “Estância Legal”. Foram fiscalizados 17 estabelecimentos e todos apresentaram produtos irregulares. Ao todo foram verificados 5849, sendo que 1606 não estavam em conformidade com a legislação vigente para a comercialização. Parte dos produtos foram recolhidos pelos fiscais e outra parte foi lacrada e deixada na própria loja, porém sem a autorização para a venda.


Mané da Saúde pode ser o presidente da Câmara

Na próxima semana, a Câmara de Itu deverá realizar o processo eleitoral interno que definirá o próximo presidente do Poder Legislativo em 2018.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem que o vereador Mané da Saúde é o favorito na eleição, tendo como vice o jovem Thiago Gonçales.  Os nomes que completam a Mesa Diretora ainda não foram definidos.



Câmara poderá aumentar o número de cadeiras para eleição de 2021

Os vereadores deverão abordar um tema polêmico nas primeiras semanas de 2018. Na sessão de segunda-feira, dia 4, os vereadores Rodrigo Macruz, Givanildo Soares, Mané da Saúde, Henrique de Paula, Luciano do Secom, Dito Roque, Wilson da Farmácia, Dr. Sérgio Castanheira, Reginaldo Carlota e Thiago Gonçales protocolaram o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município propondo o aumento de 13 para 19 vereadores a partir de 2021.

Mesmo que aprovada em 2018, o número de cadeiras ainda poderá ser alterado por outro projeto de emenda em 2019, um ano antes da eleição (2020).



PSDB Itu promove encontro com pré-candidato ao Governo de SP dia 13

O pré-candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, Luiz Felipe d’Avila, estará em Itu na próxima quarta-feira, dia 13, para um encontro com lideranças políticas locais e da região. O evento será realizado no auditório do Secom, localizado na Rua 21 de abril, 259, às 19 horas, e tem como objetivo promover um debate sobre o atual cenário político e apresentar as propostas de Felipe para São Paulo.


PAM da Vila Martins é reinaugurado e UPA 24h começa a funcionar dia 11

A saúde é um dos focos da administração do prefeito Guilherme Gazzola e nesta semana o Pronto Atendimento Municipal “Mário Moraes Bourguignon”, popular PAM da Vila Martins foi reinaugurado.

Localizado na Rua Itagiba Vilaça, 380, Vila Martins, o prédio do PAM passou por reforma completa e foi entregue à população.

E a partir do próximo dia 11, entrará em funcionamento a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas Nossa Senhora Aparecida, localizada as margens da Avenida 9 de Julho.


Cartão-alimentação dos servidores começa a valer em fevereiro

A Prefeitura confirmou que a partir do próximo mês de fevereiro os servidores públicos ituanos terão direito ao cartão-alimentação, proposta aprovada pela Câmara em abril deste ano.

O cartão será gerenciado pela empresa Verocheque, que venceu o processo de licitação reiniciado por 4 vezes após problemas burocráticos. Os servidores poderão optar pelo cartão-alimentação ou cesta básica, podendo alterar após 12 meses. A lista completa está disponível no site http://www.verocard.com.br/rede-credenciada


Time do Emprego tem inscrições abertas até o dia 15

Até a próxima sexta-feira, dia 15 os interessados em participar do Time do Emprego podem efetuar suas inscrições no PAT, no andar térreo da Prefeitura de Itu, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar a Carteira Profissional, Documento de Identidade (RG), CPF, e número do PIS, Cartão Cidadão ou Bolsa Família.

O treinamento, com 30 vagas disponíveis e tem início previsto para às 13h30 do dia 20 deste mês, na Faculdade de Direito de Itu (Faditu), situada na Avenida Tiradentes, 1817, Parque Industrial.


Domingo tem amistoso beneficente no Novelli Júnior

Com o apoio da Prefeitura, o Ituano promoverá neste domingo, a partir das 10h30 no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, mais uma edição do amistoso beneficente com estrelas do futebol brasileiro. Nomes como Caio Ribeiro, Cafu, Denílson e Juninho Paulista estão confirmados. O evento terá como ingresso 1 kg de alimento não-perecível ou um brinquedo em bom estado de conservação.


Ituano terá basquete feminino na Liga Nacional em 2018

A partir de janeiro, o Ituano terá uma equipe representada na Liga Nacional de Basquete Feminino – LBF Caixa. Trata-se da nova equipe da modalidade anunciada pelo Ituano em parceira com a Prefeitura e também a Fundação Universitária Vida Cristã – Funvic. O evento de oficialização da equipe aconteceu na tarde de terça-feira, dia 5, no Gandini Hotel, com a presença de representantes do Poder Público, Ituano, Funvic, Liga Nacional e do renomado técnico Antônio Carlos Barbosa, que será o responsável por comandar a equipe ituana.


2ª edição da “Cidade dos Chefs” começa dia 15

A partir da próxima sexta-feira, dia 15, o estacionamento da Prefeitura de Itu será sede da segunda edição do Festival Cidade dos Chefs que terá como tema “Boas Festas”.

O evento, que reunirá os cozinheiros Lucas e Cristiano, participantes das últimas edições do programa MasterChef Brasil, apresentado pela Rede Bandeirantes, terá inúmeras opções culinárias com receitas criativas, elaboradas pelos melhores chefs e cozinheiros de restaurantes, bares e food trucks da região, tudo com preços acessíveis e entrada gratuita.


Confira as matérias completas na edição impressa do Jornal Agora Itu, de 09/12/2017. Para assinar e receber todas as edições em sua casa entre em contato conosco:
(11) 2715-7609 ou comercial@editoram.com.br