Ituano e Prefeitura apresentam nova equipe de basquete feminino para a Liga Nacional com apoio da Funvic

A partir de janeiro, os amantes do esporte terão mais um motivo para prestigiar o Ituano. Além do futebol onde disputará o tradicional Campeonato Paulista da Série A, o Galo de Itu terá uma equipe na Liga Nacional de Basquete Feminino – LBF Caixa.
Trata-se da nova equipe da modalidade anunciada pelo Ituano em parceira com a Prefeitura e também a Fundação Universitária Vida Cristã – Funvic. O evento de oficialização da equipe aconteceu na tarde de terça-feira, dia 5, no Gandini Hotel, com a presença de representantes do Poder Público, Ituano, Funvic, Liga Nacional e do renomado técnico Antônio Carlos Barbosa, que será o responsável por comandar a equipe ituana.
Durante o evento de anúncio da equipe, o prefeito Guilherme Gazzola destacou que aquele era um momento emocionante não só para Itu, mas também para o esporte nacional, além de ressaltar a importância das parcerias dinâmicas e transparentes: “Mais um desafio importante na minha carreira, comandar o recém-criado Funvic/Ituano na LBF, que é uma competição difícil. A expectativa é trabalhar arduamente para levar a equipe aos seus objetivos, pois ela representa três pilares fortes e de extremo respeito, que são a Funvic, Prefeitura de Itu e Ituano FC”, comentou Antônio Carlos Barbosa, multicampeão com a seleção brasileira e também pelos clubes por onde passou. De acordo com o técnico, o projeto é sério e uniu entidades e pessoas que darão a credibilidade necessária para a trajetória.
Tabela – A estreia do Funvic/Ituano na Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – 2018 em jogo oficial será contra o Vera Cruz/Campinas, em 14 de janeiro, às 14h, no ginásio de Esportes Gilman José Jorge Farah (AA Ponte Preta), em Campinas.
Os demais jogos da equipe Funvic/Ituano no primeiro turno da competição serão contra Uninassau Basquete (19/01), Sampaio Basquete (21/01), Basketball Santo André/Apaba (27/01), São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip (29/01), Poty/BAX Catanduva (01/02), Basquete Venceslau (03/02) e Blumenau (18/02).
De acordo com a Secretaria de Esportes, a equipe treinará no Ginásio Municipal Ângelo Favaron, no bairro São Camilo e mandará os jogos no ginásio poliesportivo da Associação Atlética Ituana, que passa por ajustes visando a estreia na competição nacional. Vale ressaltar que o ingresso será a doação de 1 kg de alimento não-perecível.