Ituano acerta parceira para a disputa da Liga de Basquete Feminino em 2018

Na última semana, o Ituano confirmou a participação na Liga de Basquete Feminino em 2018 em parceria com a Fundação Universitária Vida Cristã de Pindamonhangaba – Funvic e a Prefeitura de Itu.
Além do Ituano que será treinado pelo renomado Antônio Carlos Barbosa, que atualmente dirige a seleção de Camarões em jogos internacionais, outras equipes como Catanduva, São Bernardo, Campinas, Blumenau, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Santo André e Uninassau. A competição terá início em janeiro com 18 rodadas em dois turnos para definir quem avança para as quartas de final do torneio.
O anúncio oficial da LBF acontecerá na Caixa Cultural, em São Paulo, no próximo dia 12 de dezembro, e as equipes terão o apoio da Liga no custeio das equipes, taxas de arbitragem, logística e fornecimento de bolas oficiais.
Além de Barbosa como treinador, a equipe de Itu deverá contar com nomes conhecidos do cenário do basquete feminino como a pivô Kelly, além de outras atletas que já trabalharam com o técnico.
A equipe de Itu sediará suas partidas no Ginásio Prudente de Moraes, anexo ao Estádio Municipal Novelli Júnior, porém também terá como opção o ginásio da Associação Atlética Ituana.
Barbosa é um dos mais importantes treinadores de basquetebol brasileiro. Com mais de 20 anos com a camisa verde e amarela, 448 jogos internacionais e 330 vitórias no comando da Seleção de Basquete Feminino do Brasil quando gerenciou de 1976 a 1984; de 1996 a 2007; e nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.