Com reforços, Ituano inicia montagem do elenco para a temporada 2018

O Galo de Itu está de volta. Após longo tempo de inatividade, o Ituano retomou as atividades visando a temporada 2018 e sob o comando do técnico Vinicius Bergantim.
Com jovens da base do Galo que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico ituano terá velhos conhecidos da torcida para a disputa do Paulistão, como o atacante Ronaldo que volta de empréstimo do Botafogo de Ribeirão Preto, o goleiro Júnior que estava no Maringá, Matheus – emprestado ao São Bento e Marcelinho que atuou pelo Vila Nova de Goiás a Série B, sem contar o goleiro campeão paulista de 2014, Wagner que estava no Guarani, assim como o atacante Claudinho.
Outros nomes como o lateral Igor, revelado pela base do Santos, e o experiente Correa, que aguarda resultados dos exames para ser apresentado oficialmente, devem integrar o grupo que já começou a treinar com bola na última semana: “Fico muito contente com o planejamento do clube e também era meu planejamento pessoal. Procurei me especializar para assumir o Ituano. Estudei a parte tática, técnica, psicológica e também a gestão de pessoas. Acredito que este foi o caminho mais bem planejado com a identificação que tenho com o clube. Conhecendo a mentalidade do clube e de todos os setores do clube para que se inicie um trabalho de médio a longo prazo e vitorioso”.
Na gestão de Juninho que começou em junho de 2009, 7 técnicos trabalharam nestes 8 anos.

Renovado – O Ituano também renovou o empréstimo do meia Morato ao São Paulo. O meio se destacou no Paulista deste ano pelo time de Itu, porém sofreu uma grave lesão durante treinamento e segue em recuperação física. A pedido do time paulista, o empréstimo do meia foi renovado.