“República do Blues” será no próximo feriado

No feriado de 15 de novembro, a partir das 13h, a Praça da Matriz será palco de grandes shows, com a realização do “República do Blues”, um evento que contará com o lançamento do CD do músico ituano Murillo Augustus e um show da banda internacional The Royal Hounds. No local também haverá food trucks, bar beneficente do Funssol e bar de cervejas especiais. A realização é da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos.
Murillo Augustus é figura de destaque nos palcos dos estados de São Paulo e Minas Gerais, com apresentações especiais pelo Brasil afora. Aliado a uma carreira autoral, com apresentações solo, no formato One-Man Band, toca simultaneamente violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé, além de cantar. Durante o “República do Blues”, Murillo lançará oficialmente seu álbum “Quero Que Se Folk”, um trabalho que demonstra a evolução natural do cantor e compositor, fruto das experiências e amizades feitas em sua jornada musical.
Já a banda The Royal Hounds é um grupo que vem entretendo o público ao redor do mundo por anos, com seu som que mistura vários gêneros de música raiz americana, como o country, o rockabilly, o surf e o rock n’ roll.
Com seu show conhecido pela presença de palco e senso de humor, os Hounds unem grande musicalidade com performance, dando um espetáculo diferente de tudo que existe na cena atual. Não é por acaso que já dividiram o palco com a banda de Johnny Cash, The Tennessee Three, Travis Tritt, Wanda Jackson e Big Sandy.
O evento acontecerá das 13h às 18h; o show de lançamento do CD “Quero Que Se Folk” será às 14h30; e o show da banda The Royal Hounds será às 16h.