Seminário em Itu reúne Câmaras de vinte cidades

No dia 26 de outubro, o Espaço Fábrica São Luiz foi palco do Seminário “Poder Legislativo Municipal”, promovido pelo Instituto Legislativo Ituano (ILI) em parceria com a CONAM (Consultoria em Administração Municipal).

A qualificação, voltada aos vereadores e funcionários de Câmaras Municipais, contou com a participação de representantes do Legislativo de outras 19 cidades, bem como Alambari, Alumínio, Boituva, Cabreúva, Cerquilho, Itapetininga, Ibiúna, Indaiatuba, Iperó, Mairinque, Porto Feliz, Ribeirão Branco, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Votorantim.

As palestras abordaram temas como: as competências da Câmara, participação orçamentária e transparência pública. O presidente da Câmara de Itu, José Galvão Moreira Filho, avaliou os benefícios do seminário e destacou que, além de qualificar o Legislativo Municipal, “ter a oportunidade de reunir tantas cidades em um evento como este, proporciona um intercâmbio de ideias, que é muito importante para melhorar, cada vez mais, o exercício legislativo”.

O evento também foi prestigiado pela presidente do ILI, Charlene Sousa; pelos vereadores Henrique de Paula, Mané da Saúde, Maria do Carmo Tomaz Piunti, Normino da Rádio e Wilson da Farmácia; pelo vice-prefeito Caio Gaiane; por Florian Madruga, presidente da ABEL (Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas); César Calixto, secretário de Desenvolvimento e Promoção Social; Luiz Carlos Brenha de Camargo, superintendente da Ituprev; e Lázaro Piunti, ex-prefeito e ex-vereador de Itu.