Câmara entrega medalha e diploma “Pastor Daniel Berg”

A Câmara de Vereadores de Itu entregou, na noite da última segunda-feira (30), a medalha e diploma Daniel Berg, ao pastor Benevides dos Santos (in memoriam). Na ocasião, o homenageado foi representado por sua esposa, Dagmar Batista dos Santos.

2017-10-30_097

Durante o evento também ocorreu o descerramento do quadro com a foto do Pastor Daniel Berg, que passa a integrar a galeria do Plenário Luiz Guido.  Daniel Berg (1884 – 1963) foi um missionário sueco que, ao lado de Gunnar Vingren, deu início ao movimento que mais tarde se tornou a Igreja Assembleia de Deus, que hoje é a maior igreja evangélica do Brasil.

Proposta pelo presidente da câmara, José Galvão, a nova honraria tem como objetivo congratular representantes de igrejas evangélicas pela relevância de seus serviços na área eclesiástica, assistencial e educacional.

Pastor Benevides dos Santos (1919 – 2010) ficou conhecido no meio evangélico ituano como irmão Bené e atuou na Assembleia de Deus em Itu entre os anos 1954 e 1978.

Além do presidente da câmara, estiveram presentes na solenidade o vice-presidente, Normino José de Oliveira; o 2º secretário da câmara, Wilson Benedito Leonardi; os vereadores Henrique de Paula e Maria do Carmo Piunti; o prefeito Guilherme Gazzola; o deputado estadual Rodrigo Moraes; e familiares do homenageado.