Sub 17 se despede com vitória Ride

O Ituano sub 17 do técnico Luiz Antônio se despediu do Campeonato Paulista com uma vitória por 4×2 de virada contra o Red Bull no Novelli Júnior.

O Ituano terminou com 9 pontos, na terceira posição do grupo; Red Bull com 10 pontos e Palmeiras com 13 ficaram com as duas vagas para as quartas de final. A derrota na penúltima rodada para o São José determinou a eliminação.

“Fechamos a 3ª Fase com muita honra e dignidade. Estes garotos estão de parabéns. Acredito que vão dar muitas alegrias ao Ituano. Não é uma derrota que vai manchar a campanha que eles fizeram. Nós sabemos onde erramos. Mas temos que entender que eles não são robôs. Contra o Red Bull eles jogaram muito e honraram a camisa do Ituano. O ano foi bom. Claro que poderia ter sido melhor ainda. Quero agradecer o professor Márcio que o time voou no campeonato. Professor Edson que trabalhou muito bem os goleiros. Agradeço a todos, roupeiro, massagista, psicóloga e a todos que nos ajudaram nesta campanha. E a diretoria que nos deu todo o suporte” comentou o técnico Luiz Antônio.

A despedida com vitória veio com uma virada contra o Red Bull. Após sofrer o gol no início da partida, o Ituano chegou ao empate com o artilheiro Gabriel Martinelli. Alemão sofreu a falta dentro da área e o pênalti foi marcado. Martinelli cobrou e marcou o gol de empate. Os outros gols só saíram no 2º tempo. Lucas fez bonita jogada individual e acertou um chute preciso de fora da área fazendo o gol da virada. O terceiro gol nasceu após jogada individual de Gabriel Martinelli que fez a assistência para Lucas marcar seu 15o gol. O Red Bull esboçou reação e fez o segundo gol logo após. Nos acréscimos, Gabriel Martinelli fechou o placar. Ele recebeu o passe antes da linha de defesa, entrou driblando e bateu na saída do goleiro. Um bonito gol para coroar a campanha do Ituano no Campeonato Paulista 2017. Na classificação geral ficou com a 5ª melhor campanha. Como ficou fora das 4as de final, sua posição será de 9º lugar. Gabriel Martinelli terminou como artilheiro da equipe com 17 gols e Lucas terminou como vice artilheiro com 15 gols.